domingo, 13 de setembro de 2009

O MEU TEMPO



Nasci no tempo! Um tempo com hora
Abriguei-me no espaço onde o amor mora
Deixei-me adormecer ao som da poesia
Sonhei com a lua que para mim sorria
E quando acordei era outro dia
Caminhei com o tempo pela estrada da vida
Encontrei a Natureza e fiquei protegida
Com o passar do tempo colhi quatro flores
Soltaram três gotas com aromas e sabores
Marcando o meu tempo com sete valores
É tempo de Verão com o sol a brilhar
Sinto o meu coração no peito a escaldar
Transporto comigo amor e alegria
Num tempo com luz cor e fantasia
Enfeitiçando o meu dia a dia
O tempo tem horas minutos e segundos
Guardo lembranças em sonhos profundos
O tempo corre e passa por mim
Enquanto o meu tempo não chega ao fim
Agradeço ao tempo o dia em que eu nasci


12 de Setembro de 2009 Lucilia Gaspar

8 comentários:

  1. Muito bonito, este poema.

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema de agradecimento.
    Mais uma vez a humildade latente no que escreve.

    ResponderEliminar
  3. Carla Andrino14/09/09, 11:04

    Lindo e emocionante entrelaçar de emoções. Vida de alguém com muito convicção de que a vida é uma graça concedida.

    ResponderEliminar
  4. Acordei tão enjoada e maldisposta mas mesmo assim vou comentar porque o poema é bonito.acho que é andaçio
    Mas não percebi aquilo das gotas e sabores.

    ResponderEliminar
  5. Eu, pelo contrário acordei bem disposto. Fiquei enjoado depois de lêr o comentário da Justinazinha. JÁ CÁ FALTAVA!!!

    ResponderEliminar
  6. Também estou mal disposto. e não percebi muito bem o poema.
    Mas está bonito

    ResponderEliminar