terça-feira, 1 de setembro de 2009

Circo


Recordo, com muita saudade, os meus tempos de infância. Momentos de felicidade, entusiasmo e sonhos. Muitos desses momentos foram vividos no Circo. Felizmente os meus pais tiveram a sensibilidade para me levar, por diversas vezes, a este magnifico espectáculo. Eu vibrava com os palhaços, mágicos e trapezistas e foi mais uma vez, com este intuito que levei o meu filho, no passado Fim de Semana, ao circo “Richard Bros” que esteve em Peniche de vinte a trinta de Agosto. O espectáculo foi magnífico, deslumbrante, o meu filho e nós adorámos. A qualidade artística, o bom gosto, o movimento, som, luzes e originalidade da idéia foi deslumbrante. É, sem dúvida um novo conceito que atrai muito mais. Um sonho que se pode realizar. O amor e alma com que é feito merece apoio a todos os níveis. É urgente dignificar quem dá tudo de si, com alma e coração. Saí com vontade de ir, de novo, no dia seguinte. Muitas vezes me emocionei, senti-me de novo criança e confirmei o meu deslumbre pelo circo. É único sentir de novo a nossa infância e todas as suas vivências, tesouros das nossas vidas, nos quais, entre os mais preciosos, está o nosso tão querido circo. Não o deixemos morrer. O espectáculo chamava-se sonhos e retratava a vida de um palhaço que sonhava trabalhar num circo e o sonho tornou-se realidade. Como dizia o poeta o sonho comanda a vida. Que Deus vos ajude e que voltem a Peniche.

Paulo Gonçalves

16 comentários:

  1. Também achei o circo lindo.

    ResponderEliminar
  2. Carla Andrino01/09/09, 13:39

    A beleza deste artigo traduz e grandiosidade de quem o escreveu. O português excelente, a sensibilidade, o amor e saudosismo que paira por todo o artigo são exemplo disso. Vale a pena lêr coisas com esta categoria. A quem vive a vida com este amor nada se lhe nega. Beleza e grandiosidade que vem da alma de alguém que sabe valorizar bem as coisas da vida. PARABÉNS é dos melhores artigos que já li. Tal como os tempos de infância.

    ResponderEliminar
  3. Como está fantástico este artigo.

    ResponderEliminar
  4. Grandeza de artigo. Escreve um livro pois tenho a certeza que será muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Júlio02/09/09, 09:13

    Que coisa linda!!!

    ResponderEliminar
  6. Sentir saudades da infância é um bom sinal. Sinal de felicidade. Senti emoção e também felicidade ao lêr este artigo porque sinto o mesmo em relação à minha infância, saudades.
    Como é lindo este artigo, também ele um tesouro deste blog.

    ResponderEliminar
  7. Este artigo é um deslumbre. Cada vez gosto mais de navegar por este mar. Venham as novidades mal posso esperar.

    ResponderEliminar
  8. Olá, sou a Sónia!

    ResponderEliminar
  9. Olá eu sou o Alberto! Tá boa? Como tem passado?????????????????..............!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Sublimes sentimentos descritos neste belo artigo.

    ResponderEliminar
  11. Penicheiro Poeta03/09/09, 14:14

    Por acaso está muito bonito. Justiça seja feita.

    ResponderEliminar
  12. Está lindo! Parabéns.

    ResponderEliminar
  13. Sem palavras para algo tão bonito e que se quer tansmitir gratuitamente. Lindo! Lindo! Lindo!

    ResponderEliminar
  14. Isto está tão bonito, e tão bem escrito.

    ResponderEliminar