Mensagem

12ANOS DE BLOGUE
Um piscar de olhos… e já lá vão doze anos. Tantas emoções, avanços, partilha de sentimentos e emoções…
Gostar de escrever e transparecer esse amor num blogue não é fácil mas não deixa de ser apaixonante! Sentir o feedback dos leitores, verificar o crescimento do seu número e saborear a consagração de um espaço que se assume com qualidade, original e genuíno, é motivo de satisfação.
O reconhecimento e carinho de quem por aqui passa, é motivo de regozijo e incentivo para continuar.
Apesar do momento não ser fácil, o Blogue caminha, renova-se, cresce e fortalece-se. Entramos agora, naquele que será o seu décimo primeiro ano de vida, com um conceito inovador e com todas as ligações possíveis e imaginárias incluindo a tv, a todas as redes e todas as aplicações mais inovadoras. Temos o Peniche Livre Tv, que caminha a par do blogue em toda a sua extensão. Com a presença permanente de Cristo e da sua fé, em nós, tendo por base esta cidade de Peniche que nos apaixona e impele para dela falar. Permaneçamos, pois, perseverantes neste caminho que só se manterá se for revestido de sinceridade, humildade e amor.
Parabéns Peniche Livre!
Obrigado a todos!


Paulo Gonçalves
Três anos de Blogue

Três anos, quantas emoções, avanços, recuos, partilha de sentimentos e emoções…
Gostar de escrever e transparecer esse amor num blogue não é fácil mas não deixa de ser apaixonante! Sentir o feedback dos leitores, verificar o crescimento do seu número e saborear a consagração de um espaço que se assume na obtenção de qualidade, original e genuíno, é pleno de satisfação.
O reconhecimento e carinho de quem por aqui passa, é motivo de regozijo e incentivo para continuar.
Apesar de o momento não ser fácil para todos, apesar do pessimismo crescente, o Blogue caminha, renova-se, cresce e fortalece-se. Entramos hoje naquele que será o seu quarto ano de vida com um novo conceito de gestão e sem colaborações (Permanecendo de portas abertas a quem por ele, se apaixonar). Com a presença de Cristo e da sua fé, em nós, tendo por base esta cidade de Peniche que nos acalenta e impele para dela falar, permaneçamos, pois, perseverantes neste caminho que só se manterá se for revestido de sinceridade, humildade e amor.
Parabéns Peniche Livre!
Obrigado a todos!

Paulo Gonçalves


Tecnologia Dynamic
Apesar da crise, o avanço tecnológico não pára. As inovações que se aplicam à televisão chegam com a TDT (Televisão Digital Terrestre). Na Internet os sites passam a ter aplicação dinâmica (opcional) óptima para Pc’s, I Pods e Tablets. Esta inovação pode ser aplicada aos Blogues e sites no seu modelo original ou pode ter novas versões que permitem aceder a todos os conteúdos (Desde o lançamento dos Sites), ou a conteúdos parciais (Sites já construídos) sendo que têm uma maior  rapidez e dinamismo na sua apresentação oferecendo maior facilidade e atractividade na consulta dos conteúdos.
Em Novembro nasceu um novo Blogue “Mais Peniche” com o modelo tradicional e versão “dynamic”. O mesmo aconteceu com o “Peniche Livre” e com o “Paciência e Outras coisas”. Recordo que os nossos Blogues poderão ser também, lidos no Google Buzz, Google Read e Google Feeds.
Com tantas novidades e expansão só posso desejar boas leituras e já agora, que os nossos leitores sintam orgulho nestes sites de Peniche.

Paulo Gonçalves





De 4 de Abril de 2009 A 4 de Abril de 2011
Era um Fim-de-Semana como tantos outros. Sentei-me junto ao meu computador e decidi fazer aquilo que já projectara acerca de três meses atrás, criar um Blogue. Muito sinceramente achei muito mais fácil do que imaginara e posso dizer que gostei muito de ver na rede um Blogue criado por mim. Tinha uma componente cristã e visava falar desta minha bela cidade que é Peniche. Um modelo muito simples, com fotos e artigos diversos. Muito rapidamente se tornou um Blogue de eleição e as exigências em termos de grafismos, modernidade e trabalho tornaram-se bem maiores. Hoje temos um site moderníssimo, que continua a cumprir os objectivos a que se propôs, no entanto com uma responsabilidade acrescida que advém da sua popularidade e afirmação na Blogosfera. Este é de resto, um motivo de orgulho porque têm sido sucessivos, os elogios ao nosso trabalho. As classificações a nível de directórios mundiais são excelentes e jamais imaginei chegar a uma posição tão elevada na categoria de artes e literatura. O Blogue faz dois anos. Quantos trabalhos! Quanta magia! Quanta envolvência! Quanto amor! Ingressemos neste novo ano sempre com Jesus no coração, e com o amor à nossa terra que é muito digna dele. Resta-me agradecer a todos os que gostam de nos ler, que continuam a ser fiéis ao nosso trabalho, também aos que nos vão descobrindo e que deixam sempre um comentário de alento. Vocês são a nossa força que aliada à de Jesus dá este belo resultado.
MUITO OBRIGADO!
Paulo Gonçalves




Criar um blogue é algo que deve ser sempre feito com muito amor. Só desta maneira se consegue transmitir algo que tenha qualquer coisa de nós próprios. Já o falei aqui, e volto a referir. Quando pensei criar o “Peniche Livre”, imaginei um site, em que eu pudesse falar de mim, dos meus valores e da terra que me viu nascer. Por isso decidi atribuir-lhe esse nome. Um espaço de vários artigos, sondagens, meteorologia, pensamentos, poesia, contos, notícias, fotografia, vídeos, etc., sempre com isenção, liberdade, livre acesso dos leitores a comentários e com uma componente cristã. Hoje, e passados quase dois anos, temos um blogue de grande sucesso, com muitas visitas de perfil, sondagens muito votadas e artigos muito comentados.Com pessoas de todo o mundo, estando neste momento inserido em vários directórios de blogues e com a categoria de arte, literatura e cultura. Sempre bem classificado nos tops e entre os melhores Blogues do mundo. A dinâmica do blogue tem sido grande e é nessa perspectiva que hoje o nosso blogue se renova. Mais artigos, mais amor, ainda mais entrega.

Um blogue com capacidade de captar a atenção e com as emoções de quem o sente. Um blogue que se renove, que demonstre o amor por Peniche e que às pessoas diga algo. Hoje é um dia importante, espero que este Peniche Livre agrade ainda mais e que o sonho de o enriquecer nunca deixe de aumentar e se Deus é amor ele está por aqui de certeza! Ainda por cima Jesus ressuscitou no dia do nosso aniversário. Estamos duplamente de Parabéns!

FOI UM ANO DE SUCESSO!

TRABALHEMOS PARA QUE OS PRÓXIMOS TAMBÉM O SEJAM!

PARABÉNS “PENICHE LIVRE”

Paulo Gonçalves

**********************************

O Site “Peniche Livre” conta com novos menus na sua parte superior. São mais páginas de acesso a conteúdo diverso:
No menu “A mensagem” é uma página onde habitualmente me dirijo a todos os leitores.
Na página de “Culinária”, vão sendo inseridas diversas receitas culinárias. Um novo espaço para quem goste de cozinhar.
Nos destaques pode ficar a saber de todas as novidades do seu Blogue.
Também temos ampla informação na página de eventos, acerca do que vai acontecer na cidade e Concelho.
Na página “Orações”, podemos ficar a conhecer as principais orações e textos católicos.
A cidade tem lugar exclusivo na página “Peniche”; Património, História, Festas, Tradições etc…
Em “Poesia” poderemos aceder ao mundo dos poemas. Para quem gosta de ler é só aceder.
Um novo espaço muito ambicionado é a área Saúde. Nesta página diversos temas e assuntos ligados à nossa saúde. É importante cuidar de si. É importante estar informado.
Na página de úteis, toda a informação indispensável, telefones e todo o tipo de informação útil.
Existe também uma página de conteúdo diverso.
***************************************

CRISE DE VALORES

O MUNDO ESTÁ EM CRISE – O MUNDO É GOVERNADO PELO HOMEM
O MUNDO ESTÁ EM GUERRA – O HOMEM ORDENA
AS CRIANÇAS PASSAM FOME – A BANCA É SUBSIDIADA
O PAPA FALA – O HOMEM REVOLTA –SE
A IGREJA ORIENTA – O HOMEM ACHA QUE NÃO DEVE
DESDE SEMPRE, O MUNDO FOI GOVERNADO PELO HOMEM, E CONTINUA A FOME, A GUERRA, AS DESIGUALDADES E A MISÉRIA HUMANA, SÓ PARA ALGUNS.
INFELIZMENTE CONTINUAM AS VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS

 
********************************
Se o teu céu é todo cinza,
Se estás perdido de ti próprio,
Se já não sabes a quem amar,
Se o teu mar é de mágoas,
Se o teu olhar já não vislumbra o horizonte,
E tu gostavas de amar alguém.
 Ama Jesus.

Porquê?
Porque por mais que julgues que não, ele ama-te!
Oferece-te:
24 Horas por dia.
Deixa-te respirar.
Permite que vejas.
Permite que sintas.
Permite que cheires.
Permite que vivas.
Queres mais provas de amor?
Valoriza estas e terás mais!
 Graças a Deus, porque estou aqui!
*************************************
Fiquei maravilhado, quando num destes dias visitei um apartamento junto à rotunda da Nª SRª da Boa Viagem. A casa tinha uma vista espectacular. Situada num 4º andar e com vista para a praia Norte, Baleal e Parque Urbano. Emocionei-me ao verificar, mais uma vez, o quanto a nossa cidade é bela o quanto poderia ser aproveitada se fossem recuperados todos os cantinhos com limpezas, zonas verdes, e diversos equipamentos. Assim o conjunto de beleza natural que já possui, aliada ao aprumo daria sem dúvida um resultado espectacular e uma maior atractividade a Peniche.
*********************************************

LUZ DE CRISTO

ORAÇÃO – PAZ
ORAÇÃO – AMOR
ORAÇÃO – LIGAÇÃO
ORAÇÃO – EQUILIBRIO
AMOR INFINITO DO PAI
QUE ME FAZ CAMINHAR
QUE ME DÁ FORÇA
QUE ME AFAGA E ME PEGA AO COLO
QUANDO ORO, ESTOU LIGADO, AGARRADO, COLADO
ESTOU JUNTO, MUITO JUNTO, NUMA GRANDE UNIÃO DE AMOR
COM SEGURANÇA, CONFIANÇA, ESPERANÇA...
EU CAMINHO COM A CERTEZA DE QUE CRISTO CAMINHA COMIGO,
QUE IMPORTAM AS OUTRAS VOZES SE É A DE CRISTO QUE PRECISO DE OUVIR, SE É ESTE CAMINHO QUE QUERO CAMINHAR, SE É ESTA LUZ QUE PRETENDO SEGUIR.


PAULO GONÇALVES


 Grande Conclusão Científica

Fiquei admirado quando, um destes dias, folheando uma revista que habitualmente consulto porque a considero muito informativa, me deparei com um artigo que dizia ter havido um encontro de cientistas de todo o mundo no Rio de Janeiro. Nesse encontro chegou - se à conclusão de que o mundo foi pensado. Mais se disse que as matérias e os inertes não pensam. No mundo todas as espécies se interligam e tudo foi pensado para servir o homem. A chuva rega os campos e traz-nos a água tão necessária. O vento expande as sementes, o Sol é gerador de vida, a Terra fornece alimento. O Mar completa-se em si próprio renovando-se. O frio mata certos tipos de germens e bactérias, assim como o calor, as grandes secas, os grandes Invernos chuvosos servem para reequilibrar o planeta e até a subida dos oceanos não é tão grande quanto se tinha previsto pois o solo do planeta se comprimiu derivado ao aumento do peso da água.

GRANDE CONCLUSÃO CIENTÍFICA! Será que ninguém ainda deu por isso?
Se tudo foi pensado, então alguém pensou antes de criar, e se criou, isso quer dizer que existe um criador.
Porque será que vão tantas pessoas a Fátima?
Porque será que vamos à missa?
Estas são questões que poderemos fazer aos cientistas para que daqui a dezenas de anos, num encontro qualquer, cheguem à linda conclusão que é por JESUS CRISTO o principal cientista da terra e filho de quem pensou o universo.
Paulo Gonçalves












5 comentários:

  1. Carlos Viriato05/12/13, 19:46

    Este blogue é um show!
    Único na Internet.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom podermos publicar nas páginas.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom podermos publicar nas páginas.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom podermos publicar nas páginas.
    Grande Blogue!

    ResponderEliminar
  5. Grande blogue,

    ResponderEliminar