segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA


Dia Mundial da Fisioterapia


Fisioterapia é estrelinha na vida
Iluminando a alma e o coração
É suplemento para a saúde enfraquecida
Fortalecendo na recuperação
Fisioterapia é empenho e amor
Trabalho ciência e tecnologia
É o desabrochar duma flor
Num momento de magia
Fisioterapia com profissionais a rigor
Transmite ao doente confiança
Com massagens exercícios e calor
E palavras, alegria luz e esperança
Fisioterapia é uma pérola preciosa
Quem a tem deve valorizar
Seja gente jovem ou idosa
A 08 de Setembro a vamos felicitar



08 de Setembro 2009 Lucília Gaspar

12 comentários:

  1. Ora cá está a dona Lucília, a pedido de muitas familias.
    Sim senhor o poema está lindo! E quem se ia lembrar da fisioterapia?

    ResponderEliminar
  2. Carla Andrino08/09/09, 09:32

    Olá Dona Lucília, parece ter-me ouvido. A saúde é algo de muito precioso e de facto quando bem tratada por bons profissionais, especialmente se for praticada com amor, é de facto uma estrlinha.Já vi que provavelmente faz dessa digna ocupação a sua profissão e creia que acredito com muito amor, pela simplicidade que revela no escrever. O poema está um primor e com um brilho de quem ama e sabe amar sem olhar a quem. Parabéns a si, a mim que e a quem partilha consigo os momentos da vida.

    ResponderEliminar
  3. Carla Andrino08/09/09, 09:34

    ... E Parabéns à fisioterapia neste dia 8 de Setembro!

    ResponderEliminar
  4. Bem que eu preciso de fisioterapia , com este nevoeiro os meus ossinhos dóiem-me todos. Está muito nevoeiro na Nazaré. Gostei do poema

    ResponderEliminar
  5. O poema está lindo e explica muito bem o que é fisioterapia

    ResponderEliminar
  6. Penicheiro Poeta09/09/09, 09:58

    Bem, constacto que os comentários não páram e isso é muito bom. Tenho saudades de Peniche e por isso tenho enviado sempre muitos poemas às minhas filhas para colocarem nos seus blogues, no entanto para grande tristeza delas estes deixaram de ser comentados ficando a poesia num canto solitário. Gostaria de saber se posso enviar para o blogue Peniche livre poesia também através do mail do perfil. Este poema da Lucília está muito bonito. E espero que realmente a audiência se mantenha ou aumente. Fiquei triste por ter sido mal interpretado mas só constatei o que é mais usual acontecer.

    ResponderEliminar
  7. António Velásquez09/09/09, 13:45

    A Dnª Lucília escolheu muito bem o blogue onde publicar os seus poemas, refiro o mesmo para as raízes. O Blogue está muito bom e anuncia coisas que normalmente os outros não têm. É uma maneira de postar de maneira completamente diferente e prima pela qualidade.

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito o seu poema Lucilia Gaspar

    ResponderEliminar
  9. Está muito bom o poema.

    ResponderEliminar
  10. Sim senhora, lembram-se de cada coisa.

    ResponderEliminar
  11. Já vi que a dona Lucilia poe coxo e marrecos a andar e lá vão desempenados e felizes da vida.

    ResponderEliminar
  12. Diz o coxo para o marreco, onde vais? Vou fisiotratar-me. À dona Lucília vou recorrer para depois desatar a correr.

    ResponderEliminar