domingo, 24 de janeiro de 2010

O MEU MESTRE

"Ventos de Poesia"
*
Sinto-me pobre;
Sinto pobreza em mim quando querem que seja o que não sou.
Quando querem que diga o que não quero!
Sinto-me pobre;
Quando não aceitam o meu ser.
Quando não entendem o que sou!
Quando gozam e me diminuem por acreditar.
Sinto-me pobre,
Quando, por grande força, me lançam sementes de desconfiança.
Quando me tentam desacreditar, mesmo em público.
Quando me mostram todo seu desamor.
Mas sinto-me rico! Muito Rico!
Ao verificar que nenhum desses sentimentos geram frutos em mim.
Que a minha estrutura se reveste de robustez.
Que a minha pessoa se consolidou em meu mestre.
Afinal sou muito rico.

Paulo Gonçalves

62 comentários:

  1. Grande mestre este Jesus salvador. Está lindo! Divino! És único nestas coisas!

    ResponderEliminar
  2. A grandiosidade está contida neste magnifico poema. Lindo!

    ResponderEliminar
  3. QUE MARAVILHA DE POEMA.

    ResponderEliminar
  4. Este mestre está muito bem conseguido e focado no que é o principal que rege as nossas vidas. Quando alguém sente este tipo de sentimento e o projecta para a vida consegue ver Cristo e semear o que dele emana.
    Um momento de fôlego muito bem expresso e sentido de real coração.

    ResponderEliminar
  5. Este poema retrata a força que emana do espírito santo e que se faz sentir no homem que o escreveu. Está divino!

    ResponderEliminar
  6. Susana Alves26/01/10, 18:17

    O poder supremo do bem espiritual e do bem escrever encontram-se neste poema.
    É sem dúvida um grato e belíssimo momento!

    ResponderEliminar
  7. Carla Andrino26/01/10, 18:18

    Tenho-me debruçado diversas vezes sobre a escrita deste blogue. Tenho, cada vez mais vontade de aqui vir. Diversidade de coisas e ainda por cima todas elas com superior qualidade.
    Este poema é exemplo disso. Está esplendorosamente fantástico.
    Um belíssimo momento!

    ResponderEliminar
  8. Um poema que me dá força e sentido. Pois o seu reflexo é o da fé e da segurança.

    ResponderEliminar
  9. Grande poema.

    ResponderEliminar
  10. Adorei. Está demais.

    ResponderEliminar
  11. Um poema extraordinário.

    ResponderEliminar
  12. Mais um grande momento.

    ResponderEliminar
  13. Este poema é uma lição de vida. Fenomenal!

    ResponderEliminar
  14. Grande momento de poesia. bem interior e cheio de sentimento.

    ResponderEliminar
  15. Grande sentido para todos nós.

    ResponderEliminar
  16. Grandioso poema. Magnifica escrita. Fenomenal!!!

    ResponderEliminar
  17. Grande momento de alguém que sabe o rumo que dar à sua vida. Sem dúvida um poema grande e de grande utilização nas nossas vidas.
    É de facto algo que nem todos conseguem exprimir, pelo facto de não estarem deste modo na vida.
    Está divino!!!

    ResponderEliminar
  18. Este é mais um magnifico e brilhante momento ao qual nos conduziste.

    ResponderEliminar
  19. Um poema que nos deixa ajojados. Lindo!

    ResponderEliminar
  20. Esculástica27/01/10, 23:00

    É um poema surprendentemente belo e profundo.

    ResponderEliminar
  21. Ligia Martins27/01/10, 23:02

    Isto é algo de maior riqueza. Poder ter esta visão e conseguir transmiti-la desta forma, é um espectáculo que nós leitores agradecemos.
    É sublime!
    É soberbo!
    É Único!

    ResponderEliminar
  22. Ambrosia Faustina27/01/10, 23:04

    Este poema é algo de impressionante.
    Que bela demostração de reconhecimento de Cristo.
    Parabéns pelo poder da comunicação e sabedoria.
    Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  23. Que grande mestre.

    ResponderEliminar
  24. Que beleza de poema.

    ResponderEliminar
  25. Grande sentido de vida.

    ResponderEliminar
  26. Está sublime.

    ResponderEliminar
  27. Este é mais um momento único de extraordinária beleza.

    ResponderEliminar
  28. Grande mestre de poesia e escrita.
    grande Blogue criado por ti.

    ResponderEliminar
  29. Lindo! Lindo! Lindo!

    ResponderEliminar
  30. Um poema que me ficou no goto. Está lindo!

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito deste poema.

    ResponderEliminar
  32. Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  33. Que poema magnifico

    ResponderEliminar
  34. Conceição Simões29/01/10, 19:26

    Este rapaz escreve muito bem. Uma formula que agrada a todos. Muito abrangente. Um espectáculo. Eu gosto muito de ler as coisas que escreve.

    ResponderEliminar
  35. Eu sou de Óbidos e tenho ouvido falar muito, na minha escola, do Peniche Livre como blogue educativo. Eu próprio já fiz um trabalho acerca de Deus e outro acerca do conto "O Manto" que eu achei um espanto. Consegui 20 valores. O professor de religião e moral aconcelha-nos uma passagem por este Blogue que tem muita poesia e que é muito bom para a disciplina de Português.
    Está o máximo! Oxalá continue com esta energia.

    ResponderEliminar
  36. Isto está soberbo.

    ResponderEliminar
  37. Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!Lindissimo!

    ResponderEliminar
  38. Vale a pena ler.

    ResponderEliminar
  39. Estou a tomar o pequeno almoço com o portátil ao meu lado nunca perco este blogue. Adoraria expor os meus trabalhos aqui! O que preciso de fazer?
    O Blogue, a escrita, os poemas, tudo fantástico!

    ResponderEliminar
  40. Guilhermina30/01/10, 11:28

    Eu também gostava de trabalhar para este Blogue. Que tenho que fazer?

    ResponderEliminar
  41. Guilhermina30/01/10, 11:32

    Grandioso poema cristão!
    Bravo!

    ResponderEliminar
  42. está lindo demais.

    ResponderEliminar
  43. Um poema puramente magnifico e gritante acerca do que significa o amor de Deus na vida de uma pessoa.

    ResponderEliminar
  44. Um momento de mestre.

    ResponderEliminar
  45. It's wonderful!!

    ResponderEliminar