domingo, 24 de janeiro de 2010

FAMILIA MODERNA

"Ventos de Poesia"
*
Andava a Maria Augusta,
numa azáfama desgraçada.
Pois para o almoço não tinha nada.
Entre alhos e cebolas,
Pensou numa caldeirada.
Como peixe não havia,
de nada, estes serviam.
- E que tal uma salada?!
-Toda bem ornamentada.
…Mas legumes, não havia.
Vamos mas é comer melancia!
Que raio de vida malvada.
Sobra mês ao ordenado!
Estômago cheio? Nem vê-lo!
Aperta-se o cinto mais um bocado.
Com sorte ainda vou ser modelo!

Paulo Gonçalves

62 comentários:

  1. Já parti o côco a rir! Extraordinário.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo vai buscar cada coisa. És o máximo! Está demais.Alegrou o meu Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Sim senhor um poema espectacular!

    ResponderEliminar
  4. Está fenomenal.

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! Original! Ri a bom rir.

    ResponderEliminar
  6. António Alves26/01/10, 12:19

    É um poema único! Espectaculo! Ri a bom ri.
    Uma fórmula muito especial. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Carla Andrino26/01/10, 18:00

    Tenho observado a tua maneira de escrever e nem sei o que dizer mais.
    Gosto muito da tua postura na escrita e esta Maria Augusta está o máximo. É de rir e ir às lágrimas. Adorei a fórmula muito inteligente que usaste. De resto não me surpreendeu pois veio de um escritor com provas dadas.
    Está um espectáculo.

    ResponderEliminar
  8. Susana Alves26/01/10, 18:01

    É extraordinária, a fórmula usada. Sinónimo de muita inteligência.
    Está verdadeiramente fantástico. Sendo cómico é bem real.

    ResponderEliminar
  9. Esta Maria Augusta é do melhor que há.
    Estou agradavelmente surpreendida.

    ResponderEliminar
  10. Ser cristão é também ter boa disposição.
    Lidar com as realidades de forma a fazer rir é muito enriquecedor.
    Está fantástico!

    ResponderEliminar
  11. Esta Maria é cá das nossas. Em Portugal existem cada vez mais famílias modernas.

    ResponderEliminar
  12. Isto está fenomenal. BRAVO!

    ResponderEliminar
  13. É um poema diferente e fantástico. Podes fazer mais assim. Está o máximo!

    ResponderEliminar
  14. Poxa cara tá legal!

    ResponderEliminar
  15. Está demais. Fantástico.

    ResponderEliminar
  16. Está mesmo giro!

    ResponderEliminar
  17. Um poema extraordinário.

    ResponderEliminar
  18. Que grande Maria Augusta.
    Este escritor é demais.

    ResponderEliminar
  19. Ligia Martins27/01/10, 23:07

    Uma forma diferente e genial de focar esta familia cada vez mais na moda. Está fenomenal.

    ResponderEliminar
  20. Ambrosia Faustina27/01/10, 23:08

    Isto está uma genial.

    ResponderEliminar
  21. Está demais! Que genial. Fantástico! Original!

    ResponderEliminar
  22. É de partir o côco a rir!

    ResponderEliminar
  23. Mais uma coisa perfeitamente extraordinária. Muito original e dizer que a poesia pode ser bem divertida. Parabéns

    ResponderEliminar
  24. Adorei. Fartei-me de rir!

    ResponderEliminar
  25. Este está espectacular.

    ResponderEliminar
  26. Está provado que o Peniche Livre é uma máquina de fazer texto. Está demais.

    ResponderEliminar
  27. Está um espanto!

    ResponderEliminar
  28. Textos fantásticos.

    ResponderEliminar
  29. Está magnifico.

    ResponderEliminar
  30. Já me fartei de rir. És um génio.

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito deste poema.

    ResponderEliminar
  32. Eu sou de Óbidos e tenho ouvido falar muito, na minha escola, do Peniche Livre como blogue educativo. Eu próprio já fiz um trabalho acerca de Deus e outro acerca do conto "O Manto" que eu achei um espanto. Consegui 20 valores. O professor de religião e moral aconcelha-nos uma passagem por este Blogue que tem muita poesia e que é muito bom para a disciplina de Português.
    Está o máximo! Oxalá continue com esta energia.

    ResponderEliminar
  33. Maria Augusta29/01/10, 19:42

    Eu sou a Maria Augusta e obrigada pela homenagem.
    Tenho um corpinho muito bonito. Sou uma jeitosa!

    ResponderEliminar
  34. Eu também me cho Augusta. Moro em Peniche de cima quando me disseram que estáva na net até vibrei. Grande Paulo.És o máximo.

    ResponderEliminar
  35. Todos estamos de barriga vazia. Isto retrata bem Portugal!

    ResponderEliminar
  36. Ai melher farte-me de rir
    Este palo

    ResponderEliminar
  37. Está o máximo. Este blogue é uma máquina de escrever.

    ResponderEliminar
  38. Este poema é um SHOW!!!Este poema é um SHOW!!!

    ResponderEliminar
  39. Estou a tomar o pequeno almoço com o portátil ao meu lado nunca perco este blogue. Adoraria expor os meus trabalhos aqui! O que preciso de fazer?
    O Blogue, a escrita, os poemas, tudo fantástico!

    ResponderEliminar
  40. Guilhermina30/01/10, 11:29

    Eu também gostava de trabalhar para este Blogue. Que tenho que fazer?

    ResponderEliminar
  41. Guilhermina30/01/10, 11:30

    O poema está o máximo. Que imaginação!

    ResponderEliminar
  42. Maria Calina30/01/10, 14:18

    Eu também gostava de escrever neste blogue e ser lida no mundo inteiro. Era bom.

    ResponderEliminar
  43. Este poema está o máximo.

    ResponderEliminar
  44. Isto é que está ca um espectáculo. Fez-me rir. Maneira diferente de ser poesia.

    ResponderEliminar
  45. Eu adorei. A minha mãe eeu gostamos de escrever.

    ResponderEliminar
  46. Está muita giro!

    ResponderEliminar
  47. It'a very charming!

    ResponderEliminar
  48. Está um encanto! Está demais.

    ResponderEliminar