quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SEMANA RAÍZES

PAPAGAIO DE PAPEL

Papagaio de papel
De canas era construído
O meu papagaio de papel
De vulgar papel vestido
E pintado de amarelo
Com a cauda feita de elos
De rede entrelaçada
Para dar animação
Rolhas de cortiça
Dependurada
Mal o vento espreitava
Saia-mos para a rua
E aí o largava
Meio desajeitado
Cambaleava e guinava
Por fim lá se endireitava
Subia …Subia!
Tanto era o fio que lhe dava
Ah…O meu papagaio voava
E não tinha asas!
Eu…Magicava!
Também queria ir…! Gritava
Mas…Eu tinha braços e não voava!
Nem pelo fio trepava!
Um dia o meu papagaio se soltou
Não tendo asas
A liberdade conquistou
Apenas o fio sobrou

Raízes M/ Peniche




6 comentários:

  1. António Alves07/01/10, 10:55

    Um verdadeiro Ícone entre outros deste grandioso Blogue.

    ResponderEliminar
  2. Marta Leni07/01/10, 10:56

    Lindo poema.

    ResponderEliminar
  3. Grandes cabeças trabalham neste blogue.
    É feito com muito amor.

    ResponderEliminar
  4. j. Correia09/01/10, 11:09

    Como é lindo recordar! Muito amor aqui contido!

    ResponderEliminar
  5. Esta semana Raízes foi uma idéia extraordinária. Eu não conhecia e fiquei a conhecer. É fantástico.

    ResponderEliminar
  6. Mais um lindo poema.

    ResponderEliminar