quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SEMANA RAÍZES

Rosas


Grande é o ramo de rosas
Que o meu canto vai ilustrar
Sua candura enobrece a escrita
Onde a minha pena vai cunhar

Suas pétalas folhas do livro
Onde contos vão narrar
Recordações da alma escritas
Seu perfume vai titular

A folhagem das minhas rosas
Mesmo marcadas pelo tempo
São brochuras que vão guardar
A raiz do pensamento

Alguém irá estas pétalas folhear
Mesmo sendo num lamento
Para que as minhas memórias
Não morram no esquecimento

Raízes M / Peniche

5 comentários:

  1. António Alves07/01/10, 11:07

    Eu adoro estes poemas de Raízes. Já comentei e estou sem mais palavras.

    ResponderEliminar
  2. J. Correia09/01/10, 12:50

    Mente brilhante!Grande louvor à literatura.

    ResponderEliminar
  3. Um belo ramo de Rosas.

    ResponderEliminar
  4. As Rosas são muito belas.

    ResponderEliminar
  5. Óptima ideia de repor Raízes assim fiquei a conhecer e a gostar.

    ResponderEliminar