sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A voz do mar

Mar…Porque ruges ?
Se és tão forte
E nada tens a temer!
Será algo que não possamos saber?

Mar lindo que meus olhos encantas.
O teu azul cor do céu.
O teu verde de esperança.
O branco das tuas ondas
Me parecem um véu

Mar…Não te queixes!
Mar…Tens o calor do sol
O espelhado da lua
E a companhia dos peixes

Mar…porque gemes?
Diz-me a razão do teu clamor
Na crista da tua onda
Saem salpicos de lágrimas de dor
Mar não me respondes…!
Já percebi o teu temor
Avistas ao longe no horizonte
Aquele rochedo. E julgas ser
O gigante Adamastor
*
Raízes/M. Peniche

13 comentários:

  1. Carla Andrino18/09/09, 11:05

    Mar revolto. Mar lindo e cheio de sentimento.
    Grande poema.

    ResponderEliminar
  2. Ligia Martins18/09/09, 11:09

    Muito bonito. Já estamos habituados a tanta qualidade. Raizes que coisa linda!

    ResponderEliminar
  3. Lindo poema, num blogue tão lindo. As raízes escolheram bem em publicar aqui. Misto de emoções. Escreves muito bem. Continua!

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me encantada com os poemas das raizes. Grandes em tudo: Alma, Coração, Beleza, Emoção. Quantas gente não terá inveja de quem escreve assim. Tens Deus no teu coração.

    ResponderEliminar
  5. Bela homenagem ao mar!

    ResponderEliminar
  6. Mais um lndo poema raizes. És fantástico/a

    ResponderEliminar
  7. Parabéns às raizes pelos belos poemas. Gostei muito do Blog. Continuem a trabalhar para melhorar este blog.

    ResponderEliminar
  8. esta muito bonito e sentido. podes continuar a escrever assim.PARABENS RAIZES.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Félix21/09/09, 09:34

    Já estamos habituados a TANTA QUALIDADE DAS RAÍZES. Parabéns está um must!

    ResponderEliminar
  10. Conceição Simões21/09/09, 13:31

    Tal como eu apaixonados pelo mar. Que linda poesia.

    ResponderEliminar
  11. Muito boa poesia

    ResponderEliminar