quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VENTOS DE POESIA

*
Pôr-do-sol

Olho o pôr-do-sol do cimo da rocha
Com ares de fantasia
A brisa quente do vento afaga-me
Como há muito não sentia
As ondas num rendilhado de espuma
rebentam na pedra
Libertas da vaga que as prendia
Sussurram ao meu ouvido
Cânticos de alegria
As gaivotas esvoaçam em meu redor
Suas asas bailam com letargia
Envolvem-me na bruma do mar
e no cheiro a maresia
Oh mar…Acorda-me deste sonho.
Acorda-me desta melancolia
Que me embriaga a alma
Até ao raiar do dia


Conchita

32 comentários:

  1. Carla Andrino15/10/09, 15:59

    Imaginário muito bonito. Um estado de alma latente e enebriante. Sonho e fantasia em que a natureza intervem. Muito bonito, só um pequeno senão, preferia vêr envolvem-me do que me envolvem, soa a brasileiro. De resto está um espanto. Muito bonito. Mais uma grandiosa poesia da grande escritora conchita.

    ResponderEliminar
  2. António Alves15/10/09, 16:26

    Um poema muito bonito. Imaginário bonito e que nos transporta quase para um mundo de sonho.

    ResponderEliminar
  3. Imaginário, ilusão, sonho. Que belo quadro, de pintura a óleo, dava. Tons pastel e com um movimento próprio que só a natureza contém.
    Bela ilusão optica que nos transporta para um mundo de sonho que afinal até é o nosso.

    ResponderEliminar
  4. Conchita, obrigado pelo cenário. Bem descrito, bem postado. Muito bonito um poema que me leva a desenvolver o meu imaginário.

    ResponderEliminar
  5. Marta Rebelo16/10/09, 08:55

    Belo imaginário e típico da Cidade de Peniche.
    Como alguém disse dava um belo quadro.

    ResponderEliminar
  6. Sensações, sentimentos, embriaguez, sonho,...tudo está contido neste maravilhoso poema.

    ResponderEliminar
  7. Lindo e deslumbrante.

    ResponderEliminar
  8. Amar a natureza e deixarmo-nos envolver pela natureza é um espectáculo que está contido neste poema.

    ResponderEliminar
  9. Belo poema. Sonho e imaginário reunidos.
    transporte ao mundo real.

    ResponderEliminar
  10. Muito bonito. Conchita leva-nos a sonhar.

    ResponderEliminar
  11. Joana Nunes16/10/09, 11:06

    A conchita levou-me a pintar um quadro. Quadro mental e imaginário. Este poema está extraordinário.

    ResponderEliminar
  12. Grande poema que está muito bem embrulhado em cenários reais de Peniche. LINDO!!!

    ResponderEliminar
  13. Ora aí está a loucura enebriante da nossa Conchita. Está louco demais. Lindo.

    ResponderEliminar
  14. Muito mágico e puxa a imaginação.

    ResponderEliminar
  15. Alexandrina16/10/09, 11:56

    Está muito bom. Imaginação em grande.

    ResponderEliminar
  16. Muito imaginário.

    ResponderEliminar
  17. Espectáculo de poema, quadro lindo!

    ResponderEliminar
  18. Mais um grandioso poema com a marca Conchita. É só grandes poetas. Muito bonito.

    ResponderEliminar
  19. Mas que belo pôr de Sol. Lindissimo

    ResponderEliminar
  20. Um quadro muito bonito.

    ResponderEliminar
  21. O quadro da conchita.

    ResponderEliminar
  22. Que quadro magnifico, natural e com tanta beleza. Bela descrição, Conchita que grande poeta és. Venha mais, é enebriante, sublime e mágico. Não sendo tão visivel, tem também muita emoção. Muito, mas mesmo muito bom. Grande qualidade!

    ResponderEliminar
  23. Que grande poema. Grande quadro. Quase ninguém gosta de lêr, mas aqui vale a pena.

    ResponderEliminar
  24. Alentejano17/10/09, 20:11

    Gosto deste poema. Porra!

    ResponderEliminar
  25. Grande poema que me tranporta para um quadro lindo e que deixa imaginar um mundo de movimentos. São as ondas, as gaivotas,o vento e toda a envolvência. Muito poetico e deslumbrante.

    ResponderEliminar
  26. Como é possivel alguém trancrever esta realidade. Grande tela, que me deixa deslumbrado.

    ResponderEliminar
  27. Que quadro fantástico!

    ResponderEliminar
  28. Está muito bonito, para mim é um sonho!

    ResponderEliminar
  29. Está bonito demais!

    ResponderEliminar