Capitulo 4
*
O Santuário da Nossa Senhora dos Remédios situa-se no Largo dos Remédios, junto à costa. Não se sabe exactamente a data da sua construção, mas acredita-se que foi edificada no século XVI. Conta a lenda que no século XII foi encontrada escondida numa pequena caverna, lugar no qual se ergue a capela, a imagem de Nossa Senhora. No interior da capela destacam-se os painéis de azulejos do século XVIII representando cenas da Paixão de Cristo, a imagem de Nossa Senhora situada na sua capela-mor e a imagem de Cristo situada na Capelinha do Senhor Morto. Está classificada como Imóvel de Interesse Público. Paulo Gonçalves.
Este é sem dúvida um precioso tesouro. Monumento histórico e de veneração à Virgem Maria. Momento bem lembrado renovando a tradição dos Círios. Bom trabalho!
ResponderEliminarISTO ESTÁ BENITO
ResponderEliminarComo diz a dona Alcides tá benite.
ResponderEliminarMeu Deus quando se escreve deve-se ter cuidado. Um artigo destes merece ser dignamente comentado. Está muito BONITO!!!
Tesouro da nossa terra que prima por lembrar o santuário.
ResponderEliminarGrande evocação histórica.
ResponderEliminarUm autêntico tesouro revelado aqui. O nosso Santuário um monumento a visitar e a divulgar.
ResponderEliminarMonumento de Peniche. Grandioso e cheio de tradição.
ResponderEliminarBelo e lindo Santuário
ResponderEliminarGrande e maior tesouro.
ResponderEliminarLindo
ResponderEliminarÉ bom perceber isto como um verdadeiro e real tesouro. De facto é sendo por isso motivo de orgulho. Está muito bem escrito e evidencia mais uma vez o Santuário de Nª Srª dos Remédios.
ResponderEliminarSim senhor, estou sempre a aprender.
ResponderEliminarGrande tesouro descoberto pelo bloguista. Muito bom.
ResponderEliminarMais um excelente artigo histórico. Tradição e costume.
ResponderEliminar