quinta-feira, 1 de outubro de 2009

VENTOS DE POESIA


Caminhada


Caminho à deriva ao sabor do vento
Tão presente e ausente como eu
A ele peço que me açoite
Lembre que o meu corpo não morreu
Estou vazia, só e triste
Que dor retenho no meu peito
Meu grito de dor é forte
Lembra-me que o coração existe
Se tenho sede não há água
Se tenho fome não há pão
No mar uma jangada de seda
Para minha salvação
Tudo isto é sonho, dor e pesadelo
Ando sem rumo nem norte
Só ao sabor do vento
Tenho sede que flagelo
Tenho fome não há pão
Sentir que me afogo
Que tormento!

Conchita


30 comentários:

  1. Carla Andrino01/10/09, 16:47

    Caminhar e aplaudir o regresso desta conchita.
    Mais um poema lindo e monótono ao tom Outonal.
    Está lindo e com um sentimento que se calhar é real em si e por isso consegue descrever na perfeição.

    ResponderEliminar
  2. Ligia Martins01/10/09, 20:10

    Mais um belo poema da conchit. É bom assistir ao seu regresso. Escreve muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Susana Alves01/10/09, 20:12

    Mais uma mulher que deseja ser mais feliz. Está muito bem escrito e construido com muito sentimento.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que continua por cá. Está esplendido.
    Gostei muito.

    ResponderEliminar
  5. Mário Silva02/10/09, 09:48

    Folgo em lêr mais um poema teu. Gosto muito das tuas tenebrosas dúvidas e transportam-me para um mundo que se calhar tem o mesmo sentimento que o meu.

    ResponderEliminar
  6. Hermoso poema. Camina triste y deprimente.

    ResponderEliminar
  7. Não percebo nada

    ResponderEliminar
  8. Credo é tão tenebroso. Que desespero! Que angústia.

    ResponderEliminar
  9. Está lindo. Grande conchita

    ResponderEliminar
  10. Mas o que é que é isso? Gente! É só grandes prosista e poetas. Fantastico

    ResponderEliminar
  11. Somos 3 colegas de universidade e os teus poemas são estudo para nós.`´Es grande CONCHITA

    ResponderEliminar
  12. Grande e linda poesia.

    ResponderEliminar
  13. Precisamos de este imaginário para nos fazer sonhar e nos sentirmos iguais, pois tantas vezes temos este sentir. Gosto muito conchita.

    ResponderEliminar
  14. Carlos Costa03/10/09, 13:22

    É um sentir que se sente e muito descontente por várias vezes. Eu próprio já me senti perdido e sem saber que sentido tinha a minha vida. Felizmente existem coisas como este blogue e esta poesia que vão dando algum entendimento do que é ser eu no mundo.

    ResponderEliminar
  15. Grande é o sentimento a cada momento da nossa vida. Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  16. Uma caminhada dolorosa e muito bem escrita.
    Pessoal e de um determinado momento e estado de espirito. Não concordo quando a apelidam de tenebroso isto é um estado de espirito normal. Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  17. Caminharei sempre, ainda que como tu. Conchita

    ResponderEliminar
  18. Tiago, Luis e Mané03/10/09, 18:52

    Conchita estamos contigo!
    És um espectáculo e todo o blogue.
    Abaixo os cantos solitários!
    Viva a conchita!

    ResponderEliminar
  19. Olá louca Conchita só digo isto. És o máximo.

    ResponderEliminar
  20. Ambrosia Faustina06/10/09, 13:19

    Muito bonito

    ResponderEliminar
  21. Esta conchita tá muito depre!

    ResponderEliminar
  22. João Luis07/10/09, 13:49

    Grande conchita, és uma poetisa de cinco estrelas. Com poesias destas só tens razão para estar feliz. Mais uma pérola deste blogue.

    ResponderEliminar
  23. Esta Conchita vai dar que falar. Grande aposta deste blogue que nos faz chegar coisas boas como esta.

    ResponderEliminar
  24. Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  25. Parece estar a morrer. Muito expressivo.
    Muito bem conseguido.

    ResponderEliminar
  26. Está num estado, esta Conchita. Até dá dó.
    Muito bem conseguido.

    ResponderEliminar
  27. Esta Conchita está perdida. Este blogue está cheio de mulheres sofridas e perdidas. Uma bússula precisa-se.

    ResponderEliminar
  28. Poxa que louco. Tou besta.

    ResponderEliminar
  29. Turtousa caminhada. Muito bem escrito.

    ResponderEliminar