Recordo com muita saudade os meus tempos de escola, desde a primária, as vivências, os sonhos, o entusiasmo, os amigos, os namoros e os professores, o meu primeiro dia de aulas foi inesquecível. Gostava muito de Português, Biologia e das matérias ligadas ao clima, também aprendi muito em religião e Moral, disciplina que esteve sempre presente. Lembro-me de na infância, gostar de brincar com os meus vizinhos e colegas de escola e do que mais gostava era de jogar ao berlinde e ao peão. Além de ser divertido gerava a competição entre nós, pois todos queríamos vencer o jogo, fomentava e alicerçava a nossa amizade. Recordo com bastante saudade os Verões, as férias grandes e logo no início as festas dos Santos Populares com as fogueiras organizadas por todos. A minha rua era ponto de encontro entre os vizinhos. Sentia-me particularmente feliz porque tinha terminado o trabalho e as férias estendiam-se no tempo. Recordo igualmente os meses de Julho e Agosto em que passava muito tempo no café de uma tia minha (Café Alcatraz), na Ribeira, ainda no tempo em que o pescado ali era descarregado. Eram meses cheios de magia com a chegada dos divertimentos para as festas em honra de Nª SRª da Boa Viagem (Festas da Cidade). O brilho de felicidade era bem visível nos nossos olhos assim que chegava um Carrossel ou pista de carrinhos. Os dias da festa eram uma alegria, sempre achei a Procissão no Mar um acontecimento muito bonito, ficava fascinado ao ver todos os barcos iluminados e sempre gostei muito dos fogos de artifício, sentia e ainda hoje sinto orgulho quando oiço elogios a esta magnífica e comovente manifestação de fé, cheia de luz e cor.
Que bela descrição destes sonhos de um menino bem Penicheiro. Lindo! Lindo! Lindo!
ResponderEliminarChorei ao lêr este artigo, como sinto o mesmo.
ResponderEliminarPeniche tem uma magia única e está tão bem descrita aqui. PARABÉNS
una mirada. mui lindo!
ResponderEliminarSão muitos os momentos da nossa infância que deixam saudades, isto para alguns, nem todos têm esta sorte.
ResponderEliminarSem duvida que uma infância em Peniche marca muito. Praias, festas, e muita diversão.
Está muito bonita esta linda descrição.
MUITO BEM ESCRITO. ACHO QUE DEVIAS ESCREVER LIVROS
ResponderEliminarSente-se muito amor por Peniche nas palavras do autor.
ResponderEliminarMUITO BONITO
Acabei de lêr este artigo e não ressiti a escrever um comentário.
ResponderEliminarVivi em Peniche na minha infância, sou de Peniche e por força das circunstancias tive que vir para a Galiza e hoje tudo o que seja ligado à minha cidade eu absorvo e procuro com muita ansiedade. O que está escrito neste site é muito amor e muito carinho tenho que regressar pois as saudades são mais que muitas e vou alimentando com estes momentos. Parabéns está lindo.
Olá sou de Viseu e estou de férias em Peniche. Foi por acaso que encontrei este site numa busca sobre Peniche. Já o adicionei aos meus favoritos.
ResponderEliminarEstá muito bom, parabéns. Vou voltar a Peniche e por isso quero estar informado acerca do que cá se passa. Parabéns!
Tenho-me perdido por este site mais vezes do que poderia imaginar. Já amava e muito esta cidade e agora aliada a ela toda esta emoção de quem aqui vive. Não posso deixar de passar uma vista de olhos diária por aqui. Considero, regra geral, os artigos aqui expostos de muita qualidade e este não é excepção, aliás é magnifico pela forma emotiva e saudosista de quem o escreveu. Muito do seu amor pela sua cidade está aqui escrito. Está lindo, continua com muita força.
ResponderEliminarESTÁ LINDO ESTE ARTIGO
ResponderEliminarQue coisa linda. Está demais! É emocionante lêr.
ResponderEliminarMuito bonito!
ResponderEliminarLINDÍSSIMO.
ResponderEliminarIsto é pura magia
ResponderEliminar