segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ambiente

O Município de Peniche está a promover, até final de Agosto nas praias de Bandeira Azul do concelho, um conjunto de acções de educação ambiental. Entre as 15h e as 18h, o público mais jovem tem assim oportunidade de aprender um pouco mais sobre as energias renováveis e a reciclagem. É muito importante alterar mentalidades e comportamentos no sentido de alcançar um desenvolvimento sustentável, é importante apostar na formação dos mais novos aproveitando o contexto de férias de Verão. Tendo por base as energias renováveis, as acções de educação ambiental envolvem a dinamização de um conjunto de actividades interactivas, como é o caso do puzzle das energias renováveis, em que o tema é “Aproveitar as energias renováveis em Peniche” e os objectivos inerentes implicam sensibilizar participantes para os principais tipos de energias renováveis existentes no concelho e o modo como as mesmas podem ser aproveitadas. O modo como é produzida energia a partir do vento e do sol é igualmente explicado aos participantes mais novos. Esta actividade denominada “Vamos produzir electricidade a partir de fontes renováveis”, utiliza pequenos sistemas de painéis fotovoltaicos e aerogeradores. Para além da produção de energia a partir de fontes renováveis, as actividades propostas pretendem igualmente sensibilizar para a poupança de energia através de pequenos gestos quotidianos.

Fonte Município de Peniche

8 comentários:

  1. Carla Andrino24/08/09, 11:00

    Nota-se cada vez mais esta preocupação em preservar o ambiente. Este Município é exemplar pois ganhou a bandeira verde ECO XXI. Esta preocupação bem visivel neste site. EXEMPLAR!!!

    ResponderEliminar
  2. Cansam-me os blogs, mesmo os que adicionei aos meus favoritos. Todos os dias dou uma vista de olhos e está quase sempre o mesmo. Este não. É especial pois tem um ritmo de artigos e tem sempre coisas novas. Gosto disso. Ora cá temos um tema que dá pano para mangas. O Ambiente que esta gente continua a descuidar. São os papéis no chão, beatas, latas copos da copo fonia dos bares, sacos de plástico a boiar na marina. Temos que ter consciência que o povo de Peniche ainda não tem cultura ambiental suficiente. estes artigos são muito positivos. Bem hajam

    ResponderEliminar
  3. É muito bom este investimento. Peniche é um caso de sucesso nas energias renováveis. A Nazaré também tá um espetáculo com jardins e rotundas tão giras. Olhem e já temos cá o Modelo vai pra dois anos.

    ResponderEliminar
  4. Existem comentários que me deixam cheio de nervos e eu sou assim não consigo deixar passar em branco. Felizmente optei pelo aviso de comentários e assim que chega um sou avisado por mail e foi o caso deste.
    Ó SENHORA DONA JUSTINA a senhora não é Nazarena? então porque não procura blogs da Nazaré?
    Tem Modelo há dois anos? Nós temos as senhoras dos chambres prá ai à 15.
    Está a viver cá? não me diga que é daquelas que está com as plaquinhas na mão a alugar os chaaaambres. ESTE SITE É DE PENICHE NÃO DA NAZARÉ JÁ DISSE NÃO INTERESSA SE TEM ROTUNDAS, MODELOS E RELVINHA. NÓS TAMBÉM TEMOS MUITAS ROTUNDAS, RELVINHAS, CANIÇOS, NAZARENAS/OS, E AS SENHORAS DOS CHAMBRES. TEMOS ESTÁTUAS E AS SENHORAS DOS CHAMBRES. TEMOS O CINEMA ENTREGUE À IGREJA NÃO SEI DAS QUANTAS E AS SENHORAS DOS CHAMBRES QUER MAIS? COMO VÊ NÃO FALTA CÁ NADA!!!!
    ATÉ AS SENHORAS DOS CHAMBRES E MAIS CHAMBRES QUE LINDO QUE É!!!!!
    DESCULPEM LÁ QUALQUER COISINHA!

    ResponderEliminar
  5. Realmente parece que está a gozar com Peniche

    ResponderEliminar
  6. Então não era a senhora que só diza lampanas e agora está a falar muito melhor?
    O dona justina, não somos burros! Está a gozar com Peniche ou com o blog?

    ResponderEliminar
  7. Esta questão do ambiente é preocupante. O nosso país corre o risco de desertificar se não houver cuidados especiais com o meio-ambiente.

    ResponderEliminar
  8. Eu Adoro caminhar no parque urbano. Bela zona que adquirimos.

    ResponderEliminar