terça-feira, 11 de agosto de 2009

MIÚDO DA RIBEIRA

Sou miúdo da ribeira
Para o cais eu vou brincar
Vejo atracar a traineira
Com gaivotas a voar
Peniche, linda cidade
Com ondas a rebentar
És a minha liberdade
Nas tuas águas vou mergulhar

Sou miúdo alegre e feliz
O destino quis
Pôr-me junto ao mar
É grandeza tanta beleza
Que a natureza tem para me dar

Seja noite ou seja dia
Nado até à exaustão
Gosto do cheiro da maresia
Pois o mar é minha paixão
Em água pura cristalina
Vejo peixes a nadar
Transformada em marina
Na minha ribeira, vou mergulhar.

08/08/2009 Autor Lucília Gaspar

8 comentários:

  1. Carla Andrino11/08/09, 13:48

    Como já disse anteriormente, não consigo deixar de dar uma vista de olhos diária por aqui.
    1º Porque adoro Peniche e ainda não perdi a esperança de comprar uma casita por aí.
    2º Este blog diz-me muito acerca dos valores, tradições, e evolução da Cidade sendo possuidor de artigos muito bem escritos e de muita qualidade.
    3º E novo motivo a Dnª Lucília Gaspar que me parece ser uma brisa do mar com muito para dar.
    NADA COMO O OLHAR INOCENTE DE UM MENINO DA RIBEIRA QUE VIVE COM A MARESIA E SONHOS FEITOS DE MAR!

    ResponderEliminar
  2. É MUITO BONITO ESTE POEMA.

    ResponderEliminar
  3. Mário Mendes13/08/09, 10:52

    A nossa ribeira diz-nos tanto. Os crianças, o mar e esta grande cidade com pessoas a escreverem tão bem. Lindo!

    ResponderEliminar
  4. CARLOS FÉLIX13/08/09, 11:32

    De férias, no entanto a falta de sol fez-me mergulhar na Net. Valeu a pena. Descobri este site que adicionei de imediato aos favoritos. Vários artigos, fotos e poemas espectaculares. Como não tenho paciencia para comentar todos os artigos que gostei sublinho aqui o circo, tempos de infância, fotos, festas e os poemas. Este está muito bonito. Parabéns. FÉlIX

    ResponderEliminar
  5. Lurinda Alves13/08/09, 15:09

    Sem sol vamos à net,
    Em busca de algum prazer,
    Ao Peniche Livre vou
    Tem muita coisa boa para lêr!

    ResponderEliminar
  6. Américo Silva13/08/09, 15:23

    Tanta tradição, tanto saudosismo, tanto amor pela cidade e deixaram caír por terra uma das principais tradições da cidade de Peniche.
    As festas com arraial no Campo da República. É só Blá, Blá, Blá e acção, NADA!!! UM VERDADEIRO POVO NUNCA DEIXA MORRER AS SUAS TRADIÇÕES!

    Américo Silva: Natural de Peniche e emigrante no canadá.

    ResponderEliminar
  7. Muito bonita esta envolvência da população com algo tão tradicional como a ribeira e os meninos que por lá se banham.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o que disse o sr. Américo Silva.

    ResponderEliminar