segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MONSENHOR BASTOS

Capitulo 9

Em Peniche as suas marcas são visíveis; Uma avenida com o seu nome, um monumento a Nossa Senhora da Boa Viagem e todo o património que foi sendo criado por si em prol do bem-estar, da educação, da fé, do desporto e do amor em Cristo.
Marcou muitas gerações. É de facto, uma figura incontornável. Alguém que nunca esquecerei, porque em momentos de solidão e algo confusos foi, para mim, um farol orientador.
Hoje, muito do que sou, aprendi através dos seus ensinamentos, das suas palavras, da sua postura, da sua maneira muito cristã de dar amor. Nunca esquecerei as suas homilias em que por diversas vezes dizia: Nenhuma criança deste mundo deveria saber o que é sentir fome. No mundo existe alimento suficiente para todos, menos para alimentar a ganância de alguns! Ai meu povo que te perdes no que não é essencial. Só em Deus é possível ser feliz. Só em Deus é possível ser amor. Só em Deus é possível dar Amor!
Fez-me chorar por diversas vezes. Fez com que amasse cada vez mais a Cristo e Maria. Por ele senti muitas vezes o quanto me amavam, o quanto não desistem de mim.
Amor foi o que demonstrou por todos. Toda a sua vida foi evangelização.

 Informações: Monsenhor Bastos (Homilias), Amigos e Diversos Documentos Paroquiais.
Texto: Paulo Gonçalves

4 comentários:

  1. Olá...
    Chegou o bom momento, ou o grande dia!
    O sorteio esta lançado e você por me seguir e ler-me, convido-lhe a participar. Leia o regulamento e respondas as perguntas. São 20 livros que serão sorteados.
    Vamos lá!
    Sua participação é o meu grande presente.
    JORNAL AFOGANDO O GANSO
    http://afogandooganso.blogspot.com

    Guará Matos,
    @GuararemaMatos

    ResponderEliminar
  2. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  3. António Alves17/11/10, 20:21

    Continua fabuloso, este trabalho.

    ResponderEliminar