quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VENTOS DE POESIA

Abismo
Porque teimo em me deitar,
Nesta cama de rasgados e ásperos lençóis.
Onde afundo a minha alma
…Para morrer depois!

Porque me comprometo e me torturo?!
Se com este sentimento impuro.
Me vou desgraçando em vida,
E não encontro o que procuro.

Vou semeando o receio,
Por pura e pesada consciência.
Perdendo-me em devaneio
Comprometendo a minha existência

Para minha grande consolação
Resta-me a certeza,
Dessa tua imensidão
Que resgata o meu coração!

Paulo Gonçalves

22 comentários:

  1. António Alves04/11/10, 18:02

    Que maravilha! Eu já estava para perguntar: Onde está a poesia? Não foi necessário pois está de volta. Lindo! A certeza contida neste maravilhoso poema que é nosso dizer e nosso desabafar.

    ResponderEliminar
  2. para mim este poema diz muito. Arriscar-me ia dizer que se dirige a Cristo. Ele resgata o nosso coração em todos os momentos em especial nos que nos deixam mal connosco mesmos. Está sublime.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma onda de frescura com o regresso dos poemas. Já tinha saudades. Está lindo e dá muito que pensar.

    ResponderEliminar
  4. É um poema fantástico! legal!

    ResponderEliminar
  5. Carlos Miranda04/11/10, 18:07

    este texto tem muito de ser humano. As fragilidades, as incertezas, o sofrimento. Como me revejo nele. Está fenomenal. Algo de diferente a marcar presença.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Viriato04/11/10, 18:08

    Eu não consigo passar em branco perante este poema que me toca em particular pois é exactamente assim que me sinto diversas vezes. Imperfeições ou incapacidades ou ambas? Está demais.

    ResponderEliminar
  7. Bom é de suster a respiração! Parabéns pela transmissão exacta do que sinto muitas vezes.

    ResponderEliminar
  8. Sofia Melo04/11/10, 18:22

    O coração e a certeza desse amor traduz beleza neste poema. Que saudades da poesia! Podem chamar-lhe nomes mas é um estado de alma muito peculiar.
    Adorei!

    ResponderEliminar
  9. Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  10. Belissimo poema.

    ResponderEliminar
  11. É um poema muito bonito.

    ResponderEliminar
  12. Margarida Rebelo05/11/10, 19:19

    Eis grandiosidade e beleza suprema em sentimento e imaginação. Um poema de beleza inquieta ímpar, forte e profundo. Quase um grito. Está muito bonito!

    ResponderEliminar
  13. José Carlos06/11/10, 18:04

    Lindo poema.

    ResponderEliminar
  14. Que será de nós se não sentirmos a força dessa tua presença que é Deus.
    Nunca comento nada mas desta vez foi impossível pois senti um chamamento de tal ordem que tive que aceder. É muita força de qualidade que estes trabalhos incluiem.

    ResponderEliminar
  15. Bueno si marchamos en el abismo somos mártires de nuestro camiño.

    ResponderEliminar
  16. Um poema bem forte e belo.

    ResponderEliminar
  17. Uma poesia torturante mas vitoriosa em sentimento que trás confiança

    ResponderEliminar
  18. Um poema tão bonito.

    ResponderEliminar