quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O MEU CANTINHO SOLITÁRIO

9
A evolução tecnológica passa por todos os equipamentos, tem sido grande e aliada à formação dos funcionários, permite um aumento da produtividade, reduzindo o tempo na conclusão do trabalho. Antigamente escreviam-se cartas à mão, posteriormente passou-se para a máquina de escrever e hoje através do Word escreve-se uma carta de forma mais rápida e que pode ser enviada por fax ou e-mail. Todos os documentos podem ainda ser enviados para uma pasta de partilha. Hoje e através da internet posso falar com alguém do outro lado do planeta. As empresas podem fazer reuniões utilizando a videoconferência o que permite a redução de gastos com viagens, economia de tempo com tomadas de decisões em tempo real. Podem participar múltiplas pessoas independentemente da distância entre elas, sempre com aumento de eficiência e redução de custos e tempo.
Vivemos num tempo em que tudo se ganha. Tudo se rentabiliza. Estamos todos mais felizes!...
Paulo Gonçalves

5 comentários:

  1. Amar a Deus18/11/10, 17:35

    As novas tecnologias permitem tudo. É bom reflectir em tudo, até no que isso é importante e imprescindível para nós. Bela abordagem.

    ResponderEliminar
  2. Conceitos e necessidades muito bem vistas.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito destes bons trabalhos. Enchem-me a alma. o Blogue ainda está mais bonito com as cores do Natal. A tua nova foto está um espectáculo.

    ResponderEliminar
  4. De facto quem por aqui anda tem muita coisa boa para ler.

    ResponderEliminar
  5. Poxa cara tá fantástico!

    ResponderEliminar