segunda-feira, 5 de abril de 2010

APONTAMENTOS DA FÉ EM DEUS, PAI E ESPIRITO SANTO

Capitulo I
“Após Mês de Maria 2007”
O Nascimento do Diogo

Dizia Lúcia “Obediência e abandono em Deus, que é quem opera em mim. Na verdade, eu não sou mais que o pobre e miserável instrumento de que ele se quer servir. O divino pintor fará reduzir às cinzas do túmulo o seu inutilizado instrumento, até ao dia das aleluias eternas”.
Tenho cada vez mais presente em mim a ligação à mensageira de Jesus Cristo. Através do terço, a oração que Maria pediu que se rezasse todos os dias. Foi Maria que senti e continuo a sentir sempre presente.
Quando nasceu a minha filha e de um modo muito particular, aquando do nascimento do meu filho, em 22 de Setembro de 2005 esse sentir foi bem claro. Segurava eu, o terço, que trazia na minha bolsa e no meu interior orava a Maria, quando me chamaram para entrar. Imaginei que o meu filho já vira a luz do mundo mas… qual não foi o meu espanto isso ainda não acontecera. Tinha ficado em 10 de Maio (Mês de Maria) de 1993 com uma pena enorme por não ter assistido ao nascimento da Cláudia, minha filha, hoje com 16 anos. Só que desta vez Nossa Senhora colocou-me de caras com o nascimento do meu filho tão desejado. Um menino, tal como lhe havia confessado gostar de ter.
O nervosismo apoderou-se de mim e um forte apelo à virgem, que senti estar presente, sendo nesse momento único, em que vi a cabeça do meu amado filho. Este foi o momento mais emocionante da minha vida. A vontade de agradecer foi espontânea. Todas as graças concedidas, a força da minha mulher e o facto de se ter realizado o desejo de o ver nascer, resultou nessa espontaneidade. Por fim todo o corpo saiu para o mundo, tendo tudo corrido tal como pedira à nossa mãe do céu. Aliás já o tinha pedido e obtido esta resposta nas festas de Nossa Senhora da Boa Viagem em Agosto deste mesmo ano.
*
Paulo Gonçalves

62 comentários:

  1. Susana Alves05/04/10, 19:54

    Um relato impressionantemente bem escrito. Sem sombra de dúvidas estes trabalhos são fabulosos. Um apontamento de fé em grande!

    ResponderEliminar
  2. Fomentar e fabricar textos assim é algo de verdadeiramente extraordinário. É que, dá mesmo gosto ler uma coisa assim.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez fica provado que o autor tem uma maneira de escrever que só pode cativar. Que domento precioso. Que alma contém! Está extraordinário.

    ResponderEliminar
  4. Falar de Deus e demonstrá-lo desta maneira tão cheia de qualidade é divino. Um grande parabéns a este senhor que faz deste Blogue algo cada vez mais sublime. Eu nem tenho palavras para descrever esta narrativa que está, de facto, cheia do espírito santo.

    ResponderEliminar
  5. Que magnifico documento. Dá gosto ler o que está tão bem escrito. Nota máxima! O Blogue está ainda melhor. Soberbo até! Um grande crescimento. Um trabalho a rigor!

    ResponderEliminar
  6. Estes apontamentos são surpreendentes, desde já se vê. Mesmo a não perder.
    Qualidade máxima! Qualidade máxima!
    Qualidade máxima! Qualidade máxima!

    ResponderEliminar
  7. Grande e maravilhoso momento.

    ResponderEliminar
  8. Está extraordinário!

    ResponderEliminar
  9. Fantásticamente bem escrito. Dá gosto cara!

    ResponderEliminar
  10. Grande Blogue! Grandes artigos!

    ResponderEliminar
  11. Estes apontamentos são dignos de estarem em livro numa biografia do autor.
    Trata-se de um documento extraordinariamente bem escrito e demonstrativo da fé e confiança do autor. Adorei esta narrativa pela forma explicativa dos sentimentos em relação aos acontecimentos. Sem dúvida de louvar um trabalho digníssimo e enriquecedor deste Grande Blogue. Eu já não passo sem passar por aqui!

    ResponderEliminar
  12. Sofia Melo06/04/10, 12:44

    Estou estupefacta com a evolução deste Blogue. De facto na viragem do primeiro ano é bom constatar que não ficou pelo caminho e que está cheio de energia e que tem uma produção de trabalho invejável para qualquer site na esfera da internet. Grande trabalho e grande devoção à escrita e que escrita! Parabéns Uns ficam pelo caminho! Outros apresentam este dinamismo único, mas olhem que são poucos com este nível qualitativo! É só verificar o quanto cresceu em quantidade e qualidade. Sim este artigo, as poesias e todos os outros tem um rigoroso empenho no conteúdo e no Português e isso é fundamental.

    ResponderEliminar
  13. Um autêntico livro.

    ResponderEliminar
  14. Eu não escreveria melhor de certeza!

    ResponderEliminar
  15. É um prazer ler algo assim.

    ResponderEliminar
  16. Debruço-me melhor sobre esta obra e apraz-me dizer que é simplesmente apaixonante ler um artigo assim. Está escrito com sabedoria, alma e espírito. Resulta assim num precioso documento que enebria e nos leva a conhecer esta forma de estar na fé. É de louvar o trabalho que todo este Blogue contempla. É de ler e ouvir este magnifico De Colores. O Sr. Paulo merece, pois está um trabalho a rigor! Componente familiar em contraste com as separações. Que fórmula inteligente de abordar as temáticas e de mostrar a verdadeira felicidade que só a família em Cristo pode trazer. Tudo o resto meus irmãos, é para quem não lê este fabuloso Blogue.

    ResponderEliminar
  17. Mário Silva06/04/10, 17:31

    Pronto, já nem sabemos o que dizer perante tanta qualidade.

    ResponderEliminar
  18. Este gajo é espectacular. Escreve tudo bem!

    ResponderEliminar
  19. Está um espanto. Muito bom! Nota máxima!

    ResponderEliminar
  20. Esculástica06/04/10, 17:52

    Agora então é que é de dizer. Nota vinte para isto. É de ler e chorar por mais!

    ResponderEliminar
  21. Estou impressionado. Isto está mesmo bom!

    ResponderEliminar
  22. Gostei mesmo muito. Ninguém consegue ficar indiferente. A qualidade que transparece daqui é algo de muito intenso.

    ResponderEliminar
  23. Isto deixou-me sem palavras. Um espanto. Muito profundo e belo!

    ResponderEliminar
  24. Margarida Rebelo06/04/10, 17:55

    Volto a comentar porque o meu comentário não entrou todo. Eu tenho razões de sobra para falar e falar disto. Este documento está pura e simplesmente o máximo. O teor da narrativa deixa transparecer alguém que sabe o que escreve e o faz muitíssimo bem. Eu fui transportada para aqueles momentos tão importantes para o autor e que ele soube tão bem passar ao papel virtual. PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! Em breve teremos que nos contactar pois terei que aceder para saber da sua disponibilidade. Tenho que buscar algo de forma a projectar tão boa escrita que não pode ficar por aqui, apesar da contenção e dificuldades neste momento. Logo que seja possível darei informações. Penso que os grandes valores não deverão ficar na prateleira. Os Blogues são rampa de lançamento para a demonstração de qualidades e nesse campo está mais que demonstrada a capacidade de escrever a todos os níveis. Parabéns!

    ResponderEliminar
  25. António Alves06/04/10, 20:09

    É surpreendente a forma como o documento está escrito. Eu nem tenho mais palavras. Já li e reli e debruço-me em cada pormenor verdadeiramente bem narrado. Com uma qualidade sublime. Com o nível certo de transmissão da mensagem, deixa transmitir a ideia de um grande escritor a todos os níveis. Basta reparar nos diferentes artigos e tirar a conclusão que o autor se sai muito bem em todos eles e isto é a maior prova de que é mesmo bom nisto! Que ninguém lhe tire o mérito pois tem já, neste Blogue uma quantidade infindável de coisas bem escritas e todas com qualidade inegável. Ler Paulo é ler Bom!

    ResponderEliminar
  26. Um testemunho soberbo e lindíssimo! Dá gosto passar os olhos por coisas assim. Quanto a mim é um texto perfeito. Grande escritor! Com alma de escritor!

    ResponderEliminar
  27. Não deixa de ser curioso estes dois conteúdos de enorme qualidade. Um aborda separações e outro aborda, no fundo, a felicidade matrimonial levada ao auge com o nascimento de um filho fruto do amor do casal. Se aliarmos isto à fé em Maria e Cristo tudo fica mais rico. Está o máximo e enriquecedor à brava. Grande momento e único!

    ResponderEliminar
  28. Um trabalho magnífico.

    ResponderEliminar
  29. Isto está espectacular.

    ResponderEliminar
  30. Conceição Simões06/04/10, 20:12

    É um documento magnífico. Adorei ler.

    ResponderEliminar
  31. Parabéns! Está lindo! Muito bem escrito!

    ResponderEliminar
  32. Isto é um artigo fabuloso!

    ResponderEliminar
  33. Em grande. Grandes estreias neste mês de Abril

    ResponderEliminar
  34. Sem palavras. Muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  35. Ligia Martins06/04/10, 20:15

    Isto vale mesmo a pena ler. Extraordinário. É bom saber que temos valores assim na nossa terra!

    ResponderEliminar
  36. Estou impressionada com tudo. A imagem, a música sempre de qualidade, as fotos e os textos magníficos. Este está mesmo uma obra de arte.

    ResponderEliminar
  37. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  38. Adorei ler estes trabalhos

    ResponderEliminar
  39. Um artigo de fôlego. Grande e monumental trabalho.

    ResponderEliminar
  40. Eu estou positivamente surpresa com a grande qualidade de tudo o que é feito aqui.

    ResponderEliminar
  41. Grande trabalho. 4º lugar anivel mundial. É Obra!

    ResponderEliminar
  42. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  43. Adorei ler estes trabalhos

    ResponderEliminar
  44. Um artigo de fôlego. Grande e monumental trabalho.

    ResponderEliminar
  45. Eu estou positivamente surpresa com a grande qualidade de tudo o que é feito aqui.

    ResponderEliminar
  46. Está mesmo muito bonito.

    ResponderEliminar
  47. Maria Augusta08/04/10, 18:12

    Tenho que comentar. Está muito bom!

    ResponderEliminar
  48. Um grandioso trabalho.

    ResponderEliminar
  49. Que grandes apostas.

    ResponderEliminar
  50. Espectaculares apontamentos.

    ResponderEliminar
  51. Francelina09/04/10, 13:36

    É um documento extraordinário e tão bem escrito. Dá gosto ler.

    ResponderEliminar
  52. Que trabalho ta benite

    ResponderEliminar
  53. Aqui temos dois excelentes trabalhos de composição jornalística e romancista.
    No 1 elemento, um excelente trabalho jornalístico e de crónica da palavra e mensagem. Nos apontamentos temos um autêntico livro de grandiosidade e qualidade extrema. Mesmo muito bom! Enriquecedor.

    ResponderEliminar
  54. Isto é o máximo. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  55. Grupo Amar a Deus09/04/10, 19:14

    Estamos agradecidos pelo facto de serem abordados desta forma estes assuntos neste Blogue.
    São momentos enriquecedores e bem escritos como estes que contribuem para fomentar e alicerçar de forma positiva a sociedade. Está muito bem escrito e com a tal componente cristã essencial.

    ResponderEliminar
  56. Sem lamechices isto é qualidade!

    ResponderEliminar
  57. Estes dois trabalhos estão cheios de qualidade e bom gosto.

    ResponderEliminar
  58. Marta Leni09/04/10, 19:17

    Grande! Grande! Grande! Que belíssimo trabalho!

    ResponderEliminar
  59. Um trabalho minosioso. Muito pensado. A fluir bem.

    ResponderEliminar
  60. Sonho! Sonho! Sonho! Quem escreveu esta coisa tão linda! Este senhor Paulo escreve com espirito, com amor e tudo o que Deus lhe deu. Essa alma que grande se fez pequena para de novo ser grande. Visualizo um Blogue com tantos e tantos momentos de sucesso pois é feito com a mão do Amor. Chorei é verdade porque aqui reside a verdeira felicidade e beleza. Não admira tanto comentário e sucesso. É um site muito especial.

    ResponderEliminar