quinta-feira, 22 de abril de 2010

APONTAMENTOS DA FÉ EM DEUS, PAI E ESPIRITO SANTO

Capitulo 2
“Mês de Maria 2007”

Este mês de Maria (Maio de 2007) teve um grande significado por nele se ter manifestado em mim o grande amor de Deus. Foi a primeira vez que o vivi assim, muito por força da vivencia que tive no final de Janeiro e inicio de Fevereiro com o sim que dei a um “Cursilho de Cristandade”. Foi uma vivencia muito intensa e especial com o Espírito Santo. Ao ser chamado a este curso de cristandade, ficou muito claro que Deus queria muito mais de mim e que tinha também muito mais para me dar. Este curso era totalmente desconhecido, em termos de conteúdo, para mim, no entanto confiei sempre no meu bom Jesus, que me inundou de alegria com este convite.
O “Cursilho” ocorreu no Turcifal e o que vivi foi pleno. Fiz a minha primeira confissão, a primeira comunhão e falei com Deus. Manifestei o desejo de voltar a casar-me. Com este “Cursilho”, trouxe na bagagem uma fé reforçada, uma felicidade por sentir a presença do senhor na minha vida e uma mão cheia de amigos, com os quais tenho vivido grandes momentos em Cristo.
*
Paulo Gonçalves

8 comentários:

  1. Susana Alves22/04/10, 19:36

    Um relato impressionantemente bem escrito. Sem sombra de dúvidas estes trabalhos são fabulosos. Um apontamento de fé em grande! Este segundo continua a ser excelente.

    ResponderEliminar
  2. Falar de Deus e demonstrá-lo desta maneira tão cheia de qualidade é divino. Um grande parabéns a este senhor que faz deste Blogue algo cada vez mais sublime. Eu nem tenho palavras para descrever esta segunda narrativa que está, de facto, cheia do espírito santo e se completa com a primeira.

    ResponderEliminar
  3. Fomentar e fabricar textos assim é algo de verdadeiramente extraordinário. É que, dá mesmo gosto ler uma coisa assim. Continuamos em grande. Estes apontamentos são do melhor.

    ResponderEliminar
  4. O autor tem uma maneira de escrever que só pode cativar e continua por isso mesmo excelente. Que momento precioso. Que alma contém! Está extraordinário. Venha o 3º

    ResponderEliminar
  5. Continua excelente e que magnifico documento. Dá gosto ler o que está tão bem escrito. Nota máxima! Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Qualidade máxima! Qualidade máxima!
    Qualidade máxima! Qualidade máxima!

    ResponderEliminar
  7. Margarida Rebelo23/04/10, 19:11

    Ter a capacidade de escrever desta maneira arrebatadora revela cultura e qualidade. Está grandioso este testemunho de vivência na fé. Grande fé! Grande testemunho! Grande enriquecimento para quem o lê. Este segundo apontamento continua extraordinário.

    ResponderEliminar
  8. Uma crónica extraordinária.

    ResponderEliminar