terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A FÓRMULA DO NATAL


Este Natal tem, para nós, um sabor muito especial. Testemunhámos perante os nossos irmãos a presença de Jesus Cristo nas nossas vidas. A nossa casa encheu-se de luz e cor. A decoração natalícia demonstra, com maior evidência, o sentido obrigatório, que se faz cheio de vontade, numa caminhada sedenta para o menino Jesus. Este menino que está cada vez mais em destaque no nosso Natal. É o seu nascimento que se comemora e a alegria que daí vem. A boa nova, a esperança e a confirmação de que este menino é a luz das nossas vidas e que é seguindo essa luz que nós temos que caminhar.



Fórmula do Natal

LAR COM MENINO JESUS = LAR COM AMOR

Paulo Gonçalves

51 comentários:

  1. Carla Andrino22/12/09, 09:26

    Que beleza de texto. Cada um melhor que o outro. A beleza sentida e bem estruturada na fé. Eu nem tenho palavras. Que coisas magnificas e tão bem escritas. Que fórmula tão bem pensada. Um Grande BRAVO!!!

    ResponderEliminar
  2. António Alves22/12/09, 09:28

    Que mais surpresas nos reservas? Simplesmente espectacular! Como pensar é escrever e que bem escrever!

    ResponderEliminar
  3. Susana Alves22/12/09, 09:32

    É uma maravilha passear por coisas assim. Uma beleza de escrita que nos transporta a algo único que só tu consegues e como consegues. Essa fé que tu tens e que só quem tem consegue transmitir a luz desta maneira. Essa luz é de facto, Cristo!

    ResponderEliminar
  4. Margarida Rebelo22/12/09, 09:39

    Que belo texto e impressionante testemunho de fé.
    Já estava petrificada com outras coisas que escreveste e agora?! Agora é que são elas! Esta fórmula! Quem pensáva ser descrita por alguém desta maneira? Quase sem me aperceber apercebi-me que no meio de tanta coisa que já escrevi nunca pensei em escrever uma coisa destas. Simplesmente genial, fenomenal e com uma visão única. Um conselho: leiam e meditem.

    ResponderEliminar
  5. Cónego Rego22/12/09, 09:56

    Existem dois tipos de pessoas: Aquelas em que a vida passa por elas e não entendem o seu sentido e aquelas que passam pela vida e deixam marcas. Normalmente as que as deixam (As Marcas) são as que percebem um sentido muito próprio do que é viver. Paulo todo tu és luz e que luz meu Deus! Como é gratificante para mim saber e sentir que alguém está na vida deste modo. Como é importante ter este sentido e este rumo valorizando aquilo que deve ser valorizado. É isto que eu procuro para mim e para o ser humano que neste momento se reveste de outros sentimentos e coisas que acabam por vir ao cimo nos Natais que tanto nos marcam. Este Natal é testemunho de Deus vivo no mundo. Hoje tive ainda mais certeza disso ao ler o que escreveste. Cristo está em ti e propaga-se à tua volta. Tenho a certeza que aqueles que convivem contigo absorvem um pouco deste Cristo e isso é fenomenal! É Cristo a espalhar-se e a semear o seu amor. Este Blogue evangelizador propaga Cristo pelo mundo. Só podes ter, com este Blogue uma coisa, muito sucesso! Estou muito feliz com o que li. Um Santo Natal a todos.

    ResponderEliminar
  6. Que bela fórmula. Estou sem palavras!

    ResponderEliminar
  7. Lindo! LIndo! Lindo! e forte!

    ResponderEliminar
  8. É aqui e com textos destes que se mostra algo de único. Estou sem palvras. Este blogue impressiona-me constantemente e não desarma no sentido de captar cada vez mais sucesso. É um blogue único. Está divino, este texto. Parabéns ao autor. Merece!

    ResponderEliminar
  9. Quem faria algo assim! espectáculo!

    ResponderEliminar
  10. Um texto impressionante! Assim é impossivel não vir aqui!

    ResponderEliminar
  11. É um texto fantástico.

    ResponderEliminar
  12. Diamantino22/12/09, 11:07

    Isto é o Natal em força.

    ResponderEliminar
  13. António Seara22/12/09, 11:20

    É UM TEXTO PURAMENTE FABULOSO E IMPRESSIONANTEMENTE BEM ESCRITO.
    Uma mensagem de Natal do mais profundo e belo que há. É de valorizar momentos tão belos e inesqueciveis pelos quais este Blogue passa. A formula impressionante usada para escrever, motiva as pessoas e é um trunfo que nem todos os bloguistas têm. Por isso mesmo existem os blogues solitários e os de sucesso como é o caso. Boas festas.

    ResponderEliminar
  14. Esculástica22/12/09, 11:21

    Exposição divina de uma familia no Natal. Está lindo demais.

    ResponderEliminar
  15. Mas que momento tão bonito que vive todo o blogue. Sem dúvida muito bem pensado. Revestido de esus e de Natal temperado com êxito merecido. Boas festas a todo o Blogue.

    ResponderEliminar
  16. Estou parvo. Paulo isto está demais.

    ResponderEliminar
  17. Cónego Rego22/12/09, 11:25

    Existem dois tipos de pessoas: Aquelas em que a vida passa por elas e não entendem o seu sentido e aquelas que passam pela vida e deixam marcas. Normalmente as que as deixam (As Marcas) são as que percebem um sentido muito próprio do que é viver. Paulo todo tu és luz e que luz meu Deus! Como é gratificante para mim saber e sentir que alguém está na vida deste modo. Como é importante ter este sentido e este rumo valorizando aquilo que deve ser valorizado. É isto que eu procuro para mim e para o ser humano que neste momento se reveste de outros sentimentos e coisas que acabam por vir ao cimo nos Natais que tanto nos marcam. Este Natal é testemunho de Deus vivo no mundo. Hoje tive ainda mais certeza disso ao ler o que escreveste. Cristo está em ti e propaga-se à tua volta. Tenho a certeza que aqueles que convivem contigo absorvem um pouco deste Cristo e isso é fenomenal! É Cristo a espalhar-se e a semear o seu amor. Este Blogue evangelizador propaga Cristo pelo mundo. Só podes ter, com este Blogue uma coisa, muito sucesso! Estou muito feliz com o que li. Um Santo Natal a todos.

    ResponderEliminar
  18. Espirito de Deus. Espirito de Natal. Espirito cristão. Espirito de AMOR. Está tudo aqui, neste texto e neste Blogue.

    ResponderEliminar
  19. Isto está único! Sem mais palavras.

    ResponderEliminar
  20. Poxa cara a minha alma tá pasma! Que showwwwww....

    ResponderEliminar
  21. Ligia Martins22/12/09, 11:29

    Magnifico! Impressionante e belissimo. Nem encontro palavras para descrever este amor ao Menino Jesus.

    ResponderEliminar
  22. Assim niguém consegue deixar este blogue. O que virá mais. Está único. Teu! Original! Próprio! UNICO!
    Um grande bravo!

    ResponderEliminar
  23. Estou maravilhada com este texto e com esta fórmula. Devia ser expoxta nas missas de Natal.

    ResponderEliminar
  24. Isto está impressionante. Todo o site está de parabéns. Um Natal em grande e muito bem pensado. Nota-se que é um grande trabalho que vem sendo feito com muita antecedencia. Brilhante.

    ResponderEliminar
  25. Claro isto não cai assim do céu. Está tudo demais. O texto é para meditarmos. É magnifico!

    ResponderEliminar
  26. Está muito bonito.
    Boas festas.

    ResponderEliminar
  27. Eu não tenho dúvidas devis escrever num jornal.
    És muito bom pensador.

    ResponderEliminar
  28. Isto está um mimo! Um primor.

    ResponderEliminar
  29. Fabuloso texto. Impressionante fórmula. Nem sei o que dizer.
    Belo contributo ao Natal e Nascimento de Cristo.

    ResponderEliminar
  30. Esta é afórmula correctamente bem escrita.

    ResponderEliminar
  31. Que coisa fabulosa.

    ResponderEliminar
  32. Marta Leni22/12/09, 14:29

    Fantástico.

    ResponderEliminar
  33. Marta Leni22/12/09, 14:30

    Está lindo mesmo lindo!

    ResponderEliminar
  34. Isto está maravilhoso. Que bela visão. Tudo isto enriquece o Natal e o blogue que por tudo isto vive momentos que o levam ao rubro. Boas Festas a todos.

    ResponderEliminar
  35. tenho e quero encontrar esta fórmula. Muito bem feita e muito bem pensada.

    ResponderEliminar
  36. Este Paulo pensa em cada coisa. Fantástico!

    ResponderEliminar
  37. Que bela formula revelada. Como é que imagináste isto?

    ResponderEliminar
  38. Uma coisa tão simples mas que jamais me lembraria de escrever.

    ResponderEliminar
  39. Estou sem palavras para algo tão sublime, tão belo, que tu conseguiste escrever.

    ResponderEliminar
  40. Que texto magnifico.

    ResponderEliminar
  41. Uma fórmula única e bem pensada. Todo o blogue foi muito bem pensado e o Natal é fruto de um grande trabalho que agora aparece com grande brilhantismo.

    ResponderEliminar
  42. Estou a delirar com todas estas coisas.

    ResponderEliminar
  43. Está belissimo!

    ResponderEliminar
  44. Estou sem palavras! Lindo!

    ResponderEliminar
  45. É um sonho de texto!

    ResponderEliminar
  46. Está demais. Lindissimo.

    ResponderEliminar
  47. Está lindo demais.

    ResponderEliminar