sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O MEU CANTINHO SOLITÁRIO

2
Nos meus tempos de infância, o ensino exercia sobre nós uma pressão e uma rigidez que me faziam sentir receio da escola. A minha professora era também muito rígida e recorria a métodos e castigos físicos, muito utilizados nessa época (reguadas, puxões de orelhas, etc.) e psicológicos (estar de joelhos meia ou uma hora, em frente de toda a turma). Eram mais que muitos, mas reconheço que era uma boa professora, ainda somos amigos.
Hoje as coisas são bastante diferentes e as pessoas regem-se pelas facilidades que a sociedade oferece. O facilitismo está presente em tudo.
Será que somos melhores do que o éramos?

Paulo Gonçalves

24 comentários:

  1. Grade falta de regras, valores e princípios. Esta situação conduziu a nossa sociedade àquilo que ela hoje é! Uma autêntica porcaria.

    ResponderEliminar
  2. António Alves01/10/10, 18:51

    Este blogue está um estrondo. Nunca vi um com tanta novidade, tão moderno e com todo o tipo de informação e trabalhos. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  3. É verdade está tudo bom demais. Agora até temos horoscopo.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Miranda01/10/10, 18:55

    Quero felicitar o autor por todas estas novidades. Gostei muito da inclusão diária de noticias, do top do Blogue e da informação em estatística média semanal e em rodapé. Mais moderno é impossível.
    Quanto ao cantinho não tem qualquer tipo de nódoa por ser muito bom como sempre.

    ResponderEliminar
  5. Grande cantinho especial.

    ResponderEliminar
  6. Carede iste tem tantas coisas agora. É um munde.mundo

    ResponderEliminar
  7. Adorei esta crónica.

    ResponderEliminar
  8. Margarida Rebelo02/10/10, 20:02

    Tem um gostinho muito especial, reviver tudo isto que faz parte de nós.

    ResponderEliminar
  9. Sofia Melo02/10/10, 20:14

    Vale a pena ler coisas assim. A nossa alma recorda o passado.

    ResponderEliminar
  10. Como é bom recordar.

    ResponderEliminar
  11. Vale a pena sobretudo a recordação e o sentimento.

    ResponderEliminar
  12. Este artigo é muito do meu agrado!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. António Alves06/10/10, 18:20

    Que peixeirada vem a ser esta?
    O Blogue não precisa disto.
    Isto não o dignifica!

    ResponderEliminar
  16. Paulo
    Serve o presente comentário para esclarecer dois pontos!
    1 É do meu inteiro conhecimento as raivas, ódios e alguns comentários a meu respeito.Já tiveram a fineza de mos comunicar algumas pessoas que os ouviram, inclusive um membro da minha família que soube por alguém acerca de tudo isso.
    2 Também em relação aos ganhos obtidos pelo Blogue, já não é de hoje que sei que se fala muito nesse sentido.
    Mais comunico que o Blogue não fechará contrariando quem assim o raivosamente o quer. Devo dizer ainda que estou perfeitamente tranquilo quanto a qualquer, suposta, investigação. O meu trabalho na net é puro, verdadeiro e com muito sentimento meu. Trata-se de uma partilha daquilo que sou. Não ambiciono nada, nem dinheiro, nem comentários. Todos os que o escrevem merecem ser reconhecidos pois felizmente quem agora escreve tem capacidade e está à altura de o fazer. Jamais me revejo neste tipo de intriga parta ela de onde partir. O tempo tudo mostra e já não é a primeira vez que algo semelhante acontece. Até já fui ameaçado de morte.
    A caravana vai passando e vai fazendo doer a algumas pessoas. Tudo o que é feito com verdade e sentimento cristão não será derrotado.
    JESUS VENCEU A MORTE e quem com Jesus conta, é indiferente à maldade humana.

    ResponderEliminar