sexta-feira, 6 de abril de 2018

DÁ A VOLTA VENTO NORTE

Sopra forte
o vento Norte,
traz a voz que por mim brada.
Vento Norte
dá a volta.
Não passes à minha porta
e deixa-me à minha sorte.

Ouve o cante da sereia
ondulado p.'los rochedos.
Sente nos teus os seus dedos
macios, de fina areia.
Salta por entre os penedos
com sapatos de algodão.
Dá-lhe a mão.
Deixa-a levar-te.

Vê o vestido, que lindo
feito de rendas de espuma
debruado de fitinhas
leves, leves, sumaúma.
Seus cabelos tão compridos
de algas suaves, brilhantes.
Seus olhos azuis de céu
tão claros e cintilantes.
Sua grinalda real
tão linda, de camarinhas.
Pousa as mãos, 
como eu as minhas
sobre seu ombro de nuvem
e salta de pedra em pedra.
Não temas, voa também.

De novo a minha mãe
a bradar por mim ao vento
ora forte, ora brando.
Dá a volta vento Norte.
Não passes à minha porta.
Não quebres este momento.
Leva a voz que por mim brada,
não quebres o meu encanto.

Helena Marcao.....1990

Sem comentários:

Enviar um comentário