sábado, 12 de junho de 2010

MONSENHOR BASTOS

Grito

Evangelizou! Evangelizou! Evangelizou!
A esta terra se entregou!
Amou! Amou! Amou!
Caminho imortalizou!

Sua palavra… amor!
Seu amor este povo.
De Cristo vinha…
O seu mandamento novo.

Entrega sem fim.
Jamais esquecerei
Aquelas tuas palavras
Que na minha vida apliquei.

Olhar cheio de Deus
Paz na sua mão
A santidade de um homem
Com Maria no coração.

Dos meus olhos rolam lágrimas
De tristeza e emoção
Na casa do pai se encontra
Motivo de minha consolação.

Este povo jamais te esquecerá…

A Monsenhor Bastos, um santo homem, que muitas vezes me deu força, quando, jovenzinho, me sentia tantas vezes, pequenino.

Paulo Gonçalves

6 comentários:

  1. Foi um grande senhor.

    ResponderEliminar
  2. Grande evangelizador.

    ResponderEliminar
  3. Grandeza humana a todo o nivel.

    ResponderEliminar
  4. Consternação e beleza. Um grande poema de homenagem pura e de coração.

    ResponderEliminar
  5. António Alves13/06/10, 20:54

    Grande Poema de sentimento bem vincado.
    O Monsenhor foi de facto um homem marcante.

    ResponderEliminar