sexta-feira, 18 de junho de 2010

APONTAMENTOS DA FÉ EM DEUS, PAI E ESPIRITO SANTO

*
Capitulo 7
*
Consagração da nossa família a Nossa Senhora
13 De Maio de 2007

No dia 13 de Maio de 2007 (Dia seguinte…) e por manifesto desejo da minha mulher, fomos a Fátima oferecer o Bouquet de 13 rosas a Nossa Senhora, consagrando assim a nossa família à mãe de Jesus. Nesse dia rezámos o terço na Capelinha das Aparições e fizemo-lo por Maria, por nós, por toda a humanidade e pelos nossos amigos que estiveram presentes num momento tão feliz das nossas vidas.
Perante o amor de Cristo sinto que sou muito imperfeito e por isso sinto, por vezes, mágoa e tristeza quando percebo que posso ter magoado o meu pai do céu. Nestes momentos recorro a uma das minhas recentes descobertas: A CONFISSÃO.

Paulo Gonçalves

6 comentários:

  1. António Alves18/06/10, 18:12

    Um sacramento de suma importância

    ResponderEliminar
  2. Grande esse momento em que nos confessamos

    ResponderEliminar
  3. Assumir as nossas fragilidades é algo muito enaltecedor. Quando perante um sacerdote esse momento assume um encontro com o próprio Cristo. A leveza posterior é enorme e inexplicável a quem nunca passou por isso. Lavar a alma e descarregar os nosso pesos é uma preciosidade tão entendível perante o apontamento do autor.
    Uma postura de agradecimento e entendimento no projecto de Deus é algo fundamental para que se viva a fé. Perante isto o autor traz-nos todo um mundo maravilhoso embora real mas vivido intensamente na fé. Obrigado pelo belo testemunho. Essa importante data é suprema importância que vós tendes para Deus.

    ResponderEliminar
  4. Um momento que é uma dádiva.

    ResponderEliminar
  5. Estes artigos da fé são uma formação pessoal para quem os lê. Vale mesmo a pena absorver esta qualidade. Vale a pena vivê-la e acima de tudo que sirva de testemunho para si e para todos nós. Bela partilha. Os sacramentos deverão ser vividos e entendidos à luz da fé em Cristo.

    ResponderEliminar
  6. Belos apontamentos.

    ResponderEliminar