quinta-feira, 24 de junho de 2010

A MINHA RUA

"Ventos de Poesia"

A minha rua tem magia especial.
Casas humildes, caiadas de branco.
O céu mal se consegue vislumbrar,
Por entre os telhados em manto.
A chuva traz à rua o seu pranto.

O sol, mal consegue chegar.
A lua tece o seu luar.
Beijando muito levemente,
Este cantinho familiar.

Rústicas floreiras às janelas.
Flores das quais nem o nome sei…
Exalam o seu perfume.
Rua que jamais esquecerei!

Juntos, brincamos e sonhamos.
Piratas, reis, ladrões e muito mais…
Momentos que perduram na vida.
Nos nossos corações... imortais!
*
Paulo Gonçalves

17 comentários:

  1. Sinto-me cada vez mais apaixonada pela escrita do Paulo. Linda descrição. Lindo poema! Senti emoção ao lê-lo porque me revejo na minha infância.

    ResponderEliminar
  2. António Alves24/06/10, 19:52

    Faço minhas as palavras da minha amiga Carla.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez menos damos atenção a pormenores desta natureza. A beleza está, aqui, envolvida de uma forma espantosamente bem escrita. É singela a vida dos moradores da rua, assim como é singelo e puro os sentimentos de quem, a rua, descreve.

    ResponderEliminar
  4. Compreendo agora, porque motivo todos falam deste Blogue. Estou à que tempos para o espreitar e só agora tive oportunidade. A ti paulo que te vejo quase todos os dias e oiço comentários fabulosos acerca dele. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  5. Que coisa mais linda! E tão Portuguesa!
    Espirito patriota.

    ResponderEliminar
  6. Tão benite. Memem benite!

    ResponderEliminar
  7. Tipicos momentos portugueses tão bem lembrados nestas ruas tradicionais.

    ResponderEliminar
  8. Margarida Rebelo26/06/10, 09:39

    Grande é a magia da narrativa contextual. Típicas ruas portuguesas.

    ResponderEliminar
  9. Sofia Melo26/06/10, 13:41

    Uma bela descrição do que as ruas das nossas infâncias nos deixam como recordação imortal nos nossos corações.
    Simplesmente belo.

    ResponderEliminar
  10. Ho it's fantastic

    ResponderEliminar
  11. Misto de amor e saudade.
    Grande e belo poema.

    ResponderEliminar
  12. Adoro ler coisas assim. Cara tá lindo!

    ResponderEliminar