segunda-feira, 3 de maio de 2010

Os Mistérios do Terço

Mistérios Gozosos (Segundas e Sábados)
1
1. A anunciação do Anjo a Nossa Senhora – Tu conceberás e darás à luz um filho.
No seio puríssimo de Maria, o amoroso desígnio do Pai encontrou um abrigo.
Senhor, pela tua palavra, purifica os nossos corações para que o teu Filho neles estabeleça o seu trono, onde se sentará como rei pleno de ternura.

2. A visita de Nossa Senhora a Santa Isabel – Donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?!
Após haver concebido, Maria transmite uma alegria que o mundo não pode dar. Que nos nossos encontros possamos descobrir sempre a graça dum rosto que nos é enviado pelo Senhor.

3. O nascimento de Jesus em Belém – Vamos a Belém ver o que o Senhor nos deu a conhecer.
O Natal é uma oportunidade para desenvolvermos as nossas capacidades. À falta de ouro, incenso e mirra, ofereçamos ao Menino Jesus o tesouro das nossas boas obras e das nossas orações.

4. A apresentação do Menino Jesus no Templo – Todo o primogénito varão será consagrado ao Senhor.
Ao ser circuncidado, Jesus começa já a derramar o seu sangue para entrar na Morada de seu Pai…

5. O encontro do Menino Jesus no Templo, entre os doutores - «Estavam estupefactos com a sua inteligência».
Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações: dai-me, Senhor, as necessárias disposições para cumprir os vossos mandamentos, e destruí as paixões que me cegam mesmo com a vossa luz.

1 comentário: