quarta-feira, 5 de maio de 2010

O 1º ELEMENTO

Capitulo 4
*
Confiança
*
A nossa vida é influenciada pela sociedade, através dos ritmos impostos pela economia e pelas políticas locais e globais.
Nos dias que correm, assistimos a um permanente crescimento de falta de confiança nas pessoas e apodera-se de nós um sentimento de profundo vazio existencial.
Quase ninguém consegue centrar as suas forças nas questões essenciais e humanas. A nossa revolta existencial advém do simples facto de nos entregarmos à nossa própria fragilidade e fraqueza humana. Os valores do alto estão um bocado esquecidos e a nossa fé é simplesmente a nossa fé. Os dias tristes e monótonos das nossas vidas são pautados pela mera percepção de que vivemos para morrer e a partir daí nada mais existe.
Quando conhecemos verdadeiramente Cristo, ganhamos uma confiança e espaço para algo muito reconfortante que nos impulsiona para a vida e para a esperança da ressurreição. Ao ganharmos intimidade com Deus, passamos a dar valor ao que realmente importa e o sentido desta nossa vida altera-se por completo, canalizando a nossa força para o bem comum e para a realização plena e humana quer a nível pessoal, profissional e familiar. Experimentar Cristo nas nossas vidas é experimentar vencer a morte.
*
Paulo Gonçalves

12 comentários:

  1. Extraordinária lição para o conhecimento da vida.
    O essencial está aqui e isto é tudo! Deus basta para alcançares toda a felicidade...a verdadeira felicidade. Este é o artigo de que mais gostei. Todos foram excelentes mas este tem aquele sal... cristão...unico! Cada vez melhor...

    ResponderEliminar
  2. Ligia Martins05/05/10, 20:16

    Grande e fabuloso momento com crónicas de 1ª qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Estas crónicas são fabulosas.Realmente a nossa vida é assim! Fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Marta leni05/05/10, 20:56

    Uma crónica em grande.

    ResponderEliminar
  5. Uma crónica espectacular e real.

    ResponderEliminar
  6. António Alves05/05/10, 20:58

    Quem escreve bem Mostra tudo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Margarida Rebelo06/05/10, 19:48

    Um artigo e crónica muito bom. Mais im icone deste Blogue. A confiança é fundamental para toda a pessoa.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito deste artigo.

    ResponderEliminar