domingo, 26 de março de 2017

BRADO!

Diz-me!...Diz-me de ti!
Sim! Tu, que questionas, que duvidas sempre e que ousas não confiar!
Fala-me!... Fala-me de ti!
Conta-me das vezes que perdes a cabeça, que blasfemas e dizes que ninguém te dá guarida.
Sim! Plasma todo o teu sofrimento, toda a tua angústia e chora de dor!
Soluça e esperneia, por não veres satisfeitos, os teus caprichos!
Grita! Suplica! Dá ordens! Isso! Faz-te dono e não patrão! Faz-te arrogância, gestando escravidão.
Vai! Vai destilando veneno, bradando aos céus toda a tua insatisfação.
Mas pára! Não esqueças que podes falar, gritar, chorar, manifestar..
Então chora!...Chora porque não tens razão!
Chora! Porque podes tudo!
Chora! Porque nada te é motivo, nada te acontece!
Então... Diz-me!
Fala-me! Fala-me de ti!

Paulo Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário