segunda-feira, 9 de abril de 2012

LEMBRANÇAS


Capitulo 6

Recordo, com muita saudade, os meus tempos de infância. Momentos de felicidade, entusiasmo e sonhos. Muitos desses momentos foram vividos no Circo. Felizmente os meus pais tiveram a sensibilidade para me levar, por diversas vezes, a este magnifico espectáculo. Eu vibrava de felicidade com os palhaços, mágicos e trapezistas e foi mais uma vez, com este intuito que levei o meu filho, ao circo “Richard Bros” que esteve em Peniche de vinte a trinta de Agosto de 2009. O espectáculo foi magnífico, deslumbrante, o meu filho e nós adorámos. A qualidade artística, o bom gosto, o muito movimento, som, luzes e originalidade da ideia foi deslumbrante. É sem dúvida um novo conceito de Circo que atrai muito mais. Um sonho que se pode realizar. O amor e alma com que é feito merece apoio a todos os níveis. É urgente dignificar quem dá tudo de si, com alma e coração. Saí do circo com vontade de ir, de novo, no dia seguinte. Muitas vezes me emocionei, senti-me de novo criança e confirmei o meu deslumbre pelo circo. É único sentir de novo a nossa infância e todas as suas vivências, tesouros das nossas vidas, nos quais, entre os mais preciosos, está o nosso tão querido circo. Não o deixemos morrer. O espectáculo chamava-se sonhos e retratava a vida de um palhaço que sonhava trabalhar num circo e o sonho tornou-se realidade. Como dizia o poeta, o sonho comanda a vida. Que Deus vos ajude e que voltem a Peniche.

Paulo Gonçalves

6 comentários:

  1. O Circo é magia inesquecível.

    ResponderEliminar
  2. Mais um brilhante trabalho que renova magia e amor de infância.
    Que saudade...

    ResponderEliminar
  3. António Alves09/04/12, 14:04

    Belo trabalho que me emociona. Adoro quando falas destas coisas e do Circo em particular!
    Também partilho desse amor!

    ResponderEliminar
  4. Luis Casimiro09/04/12, 14:07

    Que trabalho lindo!

    ResponderEliminar