sábado, 14 de agosto de 2010

MARIA (15 DE AGOSTO)

Ave-Maria

Mãe puríssima e bela!
Coração cheio de amor.
Que me conduz a Nosso Senhor.
Mãe! Minha mãe!
O quanto me tens amado!
O quanto me tens demonstrado!
O quanto tenho conseguido…
Com a tua mão protectora
Com o teu cuidado em me conduzires
Pelos caminhos da vida, não me perdi…
Por ti… Por ti…Por ti…
Que sempre me guiaste
E eu sempre te ouvi…
No bater do meu coração
Senti o pulsar do teu…
Quanto do que faço é tão pouco,
Para agradecer o teu amor.
Amo-te muito, minha mãe…
Que tão bem me levas a teu filho…
Nosso Senhor.

Paulo Gonçalves

8 comentários:

  1. Grande e nobre agradecimento.

    ResponderEliminar
  2. Grandiosidade e reconhecimento.
    Humildade e amor.

    ResponderEliminar
  3. Eis um magnifico poema que me fez chorar de emoção.

    ResponderEliminar
  4. Quanta grandeza. Quanto reconhecimento. Quanto sentimento contido neste poema.

    ResponderEliminar
  5. António Alves19/08/10, 17:48

    Lindo!Lindo!Lindo!Lindo!
    Chorei. Senti como eu.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Miranda19/08/10, 17:50

    Tenho pensado várias vezes em como nem sempre conseguimos ler coisas tão boas mesmo de autores consagrados. Por isso os lugares cimeiros no top mesmo à frente de grandes poetas. Prestigiante é estar aqui e ler o que aqui se passa.

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler.Está divino.

    ResponderEliminar
  8. Pura emoção e humildade.

    ResponderEliminar