segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saúde

Glucosamina (Fontes Naturais)
Mantenha as articulações fortes e saudáveis! Suplementos fontes de glucosamina já demonstraram conseguir manter as articulações resistentes e saudáveis através da lubrificação e restauração dos tecidos de conectividade. A glucosamina é muito recomendada por profissionais de saúde. Ela ajuda a reforçar a cartilagem ao redor das articulações e a fortalecer as juntas.
A glucosamina é estruturalmente muito importante para o corpo produzir moléculas especiais chamadas glicosaminoglicans, encontradas nas cartilagens. Os desportistas, às vezes, sofrem de danos na cartilagem como resultado de anos de movimentos repetitivos e uso excessivo das juntas. Frequentemente estes danos resultam em dores nos ombros, tornozelos, cotovelos e joelhos.
A glucosamina ganhou imensa popularidade devido à sua habilidade de lubrificar e ajudar na regeneração da cartilagem, ligamentos e tendões. Fortalecer os tecidos de conectividade ajuda a manter articulações saudáveis e flexíveis para servirem de amortecedores eficientes de impacto e combater lesões causadas por treinos intensos, exercícios repetitivos ou os efeitos naturais da idade.
Praticantes de atividades físicas e desportistas têm 2 benefícios principais no suplemento de glucosamina:
Fortalecimento dos tecidos (cartilagem, ligamentos e tendões), mantendo-os saudáveis e resistentes. [1,5]
Regeneração de cartilagem danificada para reparar as funções da articulação e mobilidade, e ajudar na recuperação de lesões. [1,5]
A Glucosamina pode agir de forma mais efetiva quando junto da vitamina C, ajudando o corpo a produzir e estabilizar colágeno saudável nos tecidos de conectividade.[1,5]
Então... qual suplemento fonte de glucosamina devo escolher?
Como sempre, nossa primeira recomendação é a escolha de um produto de uma marca com boa reputação. Esta primeira filtragem o CorpoPerfeito já faz para você. Procuramos também colocar o máximo de informação na página de cada produto, inclusive informações sobre a marca, para que seja feita melhor escolha.

ATENÇÃO: As informações acima tem o caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas em detrimento da orientação médica ou de um profissional de saúde. O consumo de suplementos não visa a cura ou a prevenção de doenças.
Fonte: Revista Farmácia Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário