quinta-feira, 16 de julho de 2009

QUALIDADE DE VIDA EM PENICHE

QUALIDADE DE VIDA


A qualidade de vida pressupõe métodos e regras, assim como a firmeza na sua imposição. Os hábitos alimentares são importantíssimos na manutenção de uma saúde plena. Nos tempos que correm recorre-se cada vez mais à “fast food” , por ser mais rápida e barata, porém com uma grande quantidade de colesterol que, quando consumido assiduamente, se vai alojando nas artérias através da corrente sanguínea, contribuindo para o seu entupimento que consequentemente trará doenças cardiovasculares. É importante reduzir este tipo de alimentação e contrabalançar com uma aproximação à dieta mediterrânica. Aumentando o consumo de azeite, optando pelo consumo de vinho (1 copo) às refeições, ingerindo muita sopa de legumes, às duas principais refeições, abusar da fruta da época e beber muita água. Comer muitas saladas e optar, preferencialmente, pelos pratos de peixe é uma atitude acertada. Assim, assistimos a uma redução das gorduras no organismo e a um aumento das vitaminas, proteínas e anti oxidantes tão necessários ao organismo, paralelamente diminui o nível de toxinas.

É possível comer bem, saudavelmente e com muito sabor até nos restaurantes. Em Peniche pode optar pela excelente oferta de pratos de peixe e sopas.

Apenas alguns exemplos:

Caldeirada à moda de Peniche.
Grelhados Mistos. (inc.Sardinha)
Alfaquique com Açorda de Ovas.
Lagosta Suada.
Cocktail de Mariscos.
Sopas de Peixe (diversas)
Sopas de Mariscos (diversas)

Uma boa oportunidade para saborear estes e outros pratos fabulosos, aliando o sabor à cultura, é visitar Peniche no inicio de Junho, aquando do magnifico festival Sabores do Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário