terça-feira, 22 de setembro de 2015

CAMINHO VERDADE E VIDA (4ª SÉRIE)

25


Caminhamos na vida ao sabor dos ventos. Ventos de revolta, ventos de mágoa e sofrimento. Quantas e quantas vezes ao sabor de invejas, mentiras e desilusões. Tanta gente que passa nas nossas vidas e que se vai. Quantas vezes achamos nós, que encontramos um amigo para a vida e depois tudo se perde? Mas há um amigo que nunca nos falta, que está sempre disponível, basta querermos, mesmo depois de o esquecermos permanentemente. Esse amigo és tu, que me pegas constantemente ao colo, que me sussurras baixinho ao coração impelindo para tomar a atitude certa em cada momento. És tu que tens sempre uma palavra para mim e eu sei que ouvi-la é a minha salvação. Sim, és tu meu amigo Jesus, que me amas incondicionalmente, que permaneces século após século e que passas de gerações em gerações porque só tu não passas. Ficaste para todo o sempre até ao último século dos séculos.

Paulo Gonçalves

9 comentários:

  1. Carlos Viriato22/09/15, 18:51

    M A R A V I L H O S O !

    ResponderEliminar
  2. Carlos Tiago22/09/15, 18:52

    Artigo fenomenal. Estou sem fôlego! estou sem palavras! Tocou bem fundo no meu coração.

    ResponderEliminar
  3. Olga Cardoso Cunha22/09/15, 18:56

    Ninguém escreve estas coisas como tu. Tens o dom da palavra e da escrita. Parabéns! Está lindo, até me comovi!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que voltou o caminho. Este e dos melhores trabalhos que já vi. Está lindo!

    ResponderEliminar
  5. Um trabalho que me encantou. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. António Alves23/09/15, 17:55

    Outras coisas não seriam de esperar deste fabuloso escritor. Paulo continuo a navegar no teu Blogue e até hoje não me arrependi. Simplesmente único, este e tantos outros trabalhos que aqui nos tem apresentado.

    ResponderEliminar
  7. Divino! Nem sei como descrever o que me fizeste sentir com estas, nobres palavras. lindo! Parabéns!
    Se o meu marido António não se arrepende de navegar por aqui; eu muito menos.
    Este é o meu Blogue de eleição.

    ResponderEliminar
  8. Palavras verdadeiras e muito sentidas. Adorei!

    ResponderEliminar