quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PORQUE NÃO RECORDAR?

O mundo gira, gira, gira.
A vida passa, passa, passa...
E o vento sopra os nossos sonhos,
lá para o céu!



Grande parte da minha infância foi vivida em Peniche de Cima. Não posso esquecer aquele mar revolto, que saltava por cima das muralhas, em dias de nortada e que cobria a praia de limos. A paisagem tornava-se diferente e com ela vinha um forte e inebriante aroma a limo e maresia. Em dias de tempestade o largo destas muralhas ficava cheio de água e era lá que eu e os meus amigos brincávamos. Lembro que esperava ansiosamente que chovesse para termos o nosso lago privado. Passei horas a olhar para o céu e para o mar, este mar que me fez sonhar e sentir feliz. Corria, andava de bicicleta e brincava com carrinhos de cana com bóias de pesca, feitos pelo meu pai. O mar era sempre meu companheiro. Forte da Luz, Praia do Quebrado e Praia de Peniche de Cima eram para mim, locais de sonho e aventuras de piratas, marinheiros soldados e tantas outras coisas que me deixam tantas saudades. À noite de regresso a casa sonhava com o dia seguinte, muitas vezes ao som da chuva que caía lá fora e que eu gostava tanto de ouvir. Sentia-me protegido. Sentia-me feliz.
Se quisermos, Deus tomará sempre as nossas vidas em suas mãos.



Paulo Gonçalves

7 comentários:

  1. Cristina Pedro03/09/15, 18:43

    Caramba Paulo! Está lindo tudo isto. Já me fizeste chorar.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Viriato03/09/15, 19:24

    Por esta é que eu não esperava. MARAVILHOSO.
    Paulo avivaste-me a saudade. Meu Deus como me emocionei agora com este magnífico texto e com este video. Grandes lembranças.
    Lindo! Grande Bloguista.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito este trabalho. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Arlete Vieira04/09/15, 19:29

    Lindo mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso!!! Lindo!!!

    ResponderEliminar