terça-feira, 12 de junho de 2012

MONSENHOR BASTOS (2 ANOS)

GRITO
Evangelizou! Evangelizou! Evangelizou!
A esta terra se entregou!
Amou! Amou! Amou!
Caminho imortalizou!
Sua palavra… amor!
Seu amor este povo.
De Cristo vinha…
O seu mandamento novo.
Entrega sem fim.
Jamais esquecerei
Aquelas tuas palavras
Que na minha vida apliquei.
Olhar cheio de Deus
Paz na sua mão
A santidade de um homem
Com Maria no coração.
Dos meus olhos rolam lágrimas
De tristeza e emoção
Na casa do pai se encontra
Motivo de minha consolação.
Este povo jamais te esquecerá…





A Monsenhor Bastos, um santo homem, que muitas vezes me deu força, quando, jovenzinho, me sentia tantas vezes, pequenino.

Paulo Gonçalves

12 comentários:

  1. Lucilia Gaspar13/06/12, 15:21

    MONSENHOR BASTOS:
    Grande homem com alma pura,
    Com mãos de caridade,
    Com coração amigo,
    Com palavras de humildade.
    Partiu, deixando saudade
    Ao longo da vida praticou o bem
    A sua biografia a muitos deu felicidade
    É a maior referência que Peniche tem.
    O seu nome deve ser, respeitado e honrado. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande e revelador comentário. Merecedor de estar publicado na primeira página do Blogue.
      Monsenhor Bastos merece.

      Eliminar
  2. Sérgio Alves13/06/12, 20:21

    Grande e belo poema que evidencia o santo que este homem foi para Peniche.
    Grande e bela homenagem.

    ResponderEliminar
  3. Carlos Miranda14/06/12, 18:47

    Por falar na dona Lúcilia, eu estive a reler todos os seus poemas e verifiquei que existe um crescendo de ideias e qualidade. Como se tem marcado este canto com histórias únicas, belas e de uma grandiosidade extrema. Só me posso sentir feliz por ter descoberto este blog e de nunca o abandonar. Sendo seu fiel seguidor, aprendi que dos pequenos momentos se fazem os grandes e naquele momento em que parei para absorver este blogue me apercebi da sua dinâmica que me levou a crescer com ele e a absorver muitos dos seus ensinamentos.
    Este trabalho da Lucília está muito bonito e encheu-me a alma com reconhecimento pelo grande Monsenhor Bastos que recentemente foi distinguido pelo seu valor e entrega, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Reconhecimento puro, construtivo e do mais belo que existe.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Viriato14/06/12, 18:47

    Lindo trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Cordeiro Paiva14/06/12, 18:49

    Continuo a dizer que tenho encontrado trabalhos de suprema qualidade, inúmeros, que vou descobrindo neste Blogue, a cada dia que passa. Esta surpresa que nos foi oferecida pelo Paulo é mais uma que me deixou feliz pois gosto da escrita popular da Dona Lucília Gaspar e que me deu um prazer enorme ler. O bom filho…Parabéns pelo magnífico trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Olga Cardoso Cunha14/06/12, 18:49

    Excelente homenagem. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  7. Suzana Burrujas14/06/12, 20:24

    Monsenhor Bastos pensou sempre nos outros. Se pensássemos um pouco mais nos outros o mundo seria bem melhor e é esta a mensagem da sua vida para nós. BRILHANTE! É urgente descobrir o amor ao próximo. Adorei!
    Foi um Santo e é um Santo no céu!

    ResponderEliminar
  8. Carlos Tiago14/06/12, 20:36

    Bonitas homenagens.
    Merecidas homenagens.

    ResponderEliminar
  9. Caso não seja visto deparei também com um trabalho da dona Lucilía e só agora é que visionei pois estive ausente do país, parabéns também para ela pela magnífica homenagem ao Monsenhor Bastos. Excelente também a do Paulo. Grande regresso!

    ResponderEliminar