quarta-feira, 9 de maio de 2012

LEMBRANÇAS


Capitulo 7

Uma das coisas que me fascinavam na minha infância era o cinema. Lembro as idas, com os meus pais, ao saudoso “Cinemar”. Nunca vou esquecer a noite em que vi o filme “Os Dez Mandamentos”. Da mesma forma não esqueço os filmes da Disney, a Pipi das Meias Altas e filmes do Joselito. Também assisti a sessões no auditório do Stella Maris. O cinema indiano abundou também, numa altura em que estava na moda e todas as semanas passava um filme. A minha mãe não perdia um e eu acompanhava.
Lembro também os momentos, para mim, mais marcantes da televisão. Séries como a “Heidi”, “Marco” “Verão Azul” e “Benny Hill”. Não perdia um episódio. Sonhei muitas vezes que fazia também, parte das séries e quando me deitava imaginava a sua continuação mas comigo também como personagem integrante da história.

Paulo Gonçalves

15 comentários:

  1. A NOSSA INFÂNCIA TEM COISAS QUE NUNCA SE ESQUECEM. MOMENTOS DE FELICIDADE E QUE NOS TRAZEM TANTA SAUDADE. VELHOS TEMPOS EM QUE O AMOR ERA MAIS VALORIZADO! HOJE SENTIMOS O AMARGO GOSTO DA FRIEZA E DOS NÚMEROS QUE NOS TRESPASSAM A ALMA E NOS INFLAMAM EM AGONIA.

    ResponderEliminar
  2. Eu partilho destas saudade que fazem amargurar e de quando em vez verter uma saudosa lágrima.

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  4. António Alves09/05/12, 18:35

    Lindo e emocionante. Estas crónicas trazem-nos o bom do passado que por vezes nem sequer lembramos.

    ResponderEliminar
  5. Poxa mais um trabalho de fogo!
    Muito legal!!!

    ResponderEliminar
  6. Madalena Paiva09/05/12, 19:10

    Maravilhoso, é o que consigo dizer a tantos e tantos trabalhos magníficos. É nas páginas, nas colunas, na parte central. Está aqui muito trabalho. Fabuloso. Continua.

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho muitas saudades da infância e do meu antigo Cinemar.
    Peniche está morto, tenho pena de te dizer pois sei o quanto gostas desta terra mas ela morreu completamente.

    ResponderEliminar
  8. Lucilia Gaspar09/05/12, 20:22

    Belíssimo trabalho! Como foram grandiosos esses momentos!.
    Havia educação,valores em conhecimentos, aprendizagem respeito e amor para com os outros. Estou de acordo, com o que diz o senhor Alberto! Peniche, quem te viu e quem te vê.
    Parabéns Paulo! Continua com este maravilhoso cantinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também concordo com o Alberto, como sempre acutilante e preciso nas suas opiniões. Bora lá lutar pelo Cinema e pelo centro comercial ou, quem sabe, no Continente de Peniche. Façam é uma sala nem que seja pequena.

      Eliminar
  9. André Amador09/05/12, 21:11

    Ela só morre se nós deixarmos que morra! Tb sinto a falta do Cinemar, de ver desenhos animados lá! Acho que a CMP da altura devia ter comprado o imóvel. Ele estava na alma desta terra!

    ResponderEliminar
  10. É inadmissível como esta terra assiste impávida e serena à falta de uma verdadeira sala de espectáculos. Sinto vergonha quando me perguntam, turistas, onde é o cinema ou o centro comercial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Leni12/05/12, 16:51

      Eu também sinto o mesmo. Sinto vergonha quando me perguntam pelo cinema e pelos centro comercial. Entendo o que se sente pois senti o mesmo ao responder, perante o olhar incrédulo dos forasteiros, que em Peniche não há uma coisa nem outra.

      Eliminar
  11. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Sofia Melo12/05/12, 16:53

    Este trabalho é belíssimo e adiciona a componente de partilha de opiniões em relação a Peniche e isso é muito importante.
    Gostei muito da adesão do autor à causa de um cineteatro para Peniche no facebbok.

    ResponderEliminar
  13. Grande trabalho.

    ResponderEliminar