sábado, 17 de dezembro de 2011

UMA RELAÇÃO DE AMOR


“Conto de Natal”
“Mágica Maresia”
A dor, o frio e a tristeza, marcavam aquela esquina sombria.
Aquele saco que se rompera deixara a descoberto os brinquedos que deram tanta alegria noutros Natais.
Indignado e triste, conseguiu olhar de soslaio para o seu amiguinho coelho já desbotado.
- Então Job! Porque nos fizeram isto? Porque estamos aqui?
- Meu ursinho inocente! Não vês que já não nos querem?
- Não?
- Não! Esta noite é Natal e o nosso antigo dono terá novos brinquedos. Nós estamos gastos! Já não servimos para nada!
- Não! Não acredito! Ele gostava tanto de mim! Quero voltar para a minha cama quentinha!
Dos olhos do pobre urso rolavam lágrimas de profunda tristeza e abandono.
- Tenho frio! Achas que algum menino ainda nos quererá? – Questionou.
- Deixa-te de ilusões! Daqui vais para a lixeira! – Disse o coelho…Vá não chores, acontece a todos.
Nesse preciso momento foram invadidos por uma enorme luz. Assustados tentaram esconder-se.
- São os homens da limpeza! Disse o urso.
- Chegámos ao nosso fim! Disso o coelho abraçando-se ao seu amiguinho.
Porém a luz cada vez mais forte aproximou-se deles, falando-lhes…
- Olá! Não tenham medo! Sou vosso amigo! Tenho um convite a fazer-vos!
Ambos olharam estupefactos para aquela luz que falava. Afinal a luz tinha um rosto e uns olhos com um brilho muito especial.
- Mas tu és um bebé! Disse o urso.
- Sim sou. Chamo-me Emanuel.
- De onde vens? – Questionou o coelho.
- O meu pai enviou-me para dar alento, felicidade e amor a toda a humanidade.
- Mas nós não somos humanos! – Responderam em uníssono.
- Mas poderão dar felicidade a muitos meninos que nada têm.
- Isso seria óptimo! Mas como será isso possível?
- Venham comigo!
De imediato foram invadidos por uma luz intensa que os levou aos céus. Voaram sobre várias terras e por fim chegaram a uma com as casas muito pobres e onde as crianças brincavam na rua, quase sem roupas.
- E agora? Perguntou o urso.
- Agora serão lançados para que aquelas crianças os apanhem premiando-as com felicidade por terem, finalmente um brinquedo.
E assim aconteceu. As crianças corriam nas ruas, apanhando os seus brinquedos. O urso e o seu amiguinho coelho, invadidos pela alegria, despediram-se do seu amigo Emanuel.
- Adeus! Adeus! Grande amigo! Salvaste-nos!
- Adeus amiguinhos! Apenas cumpri a vontade do meu pai que me enviou para dar alegria ao mundo! Fui anunciado pelo anjo e os anjinhos do mundo são as crianças. Que nenhuma delas chore por não terem um brinquedo. Feliz e Santo Natal!
- SANTO NATAL! – Responderam todos os brinquedos e as crianças tão felizes.

Paulo Gonçalves

21 comentários:

  1. O autor vem-nos premiando com contos cada vez mais belos. Esta ideia dos brinquedos é puramente genial. Que ninguém se cale! Que todos comentem. Que tudo sirva para evangelizar esta terra deprimida, tal como o Paulo tão bem faz. Nem tenho palavras. Foi de mestre!

    ResponderEliminar
  2. Poxa cara! Genial! Lindo demais!

    ResponderEliminar
  3. Grande conto! Muita imaginação.

    ResponderEliminar
  4. Sofia Melo17/12/11, 12:06

    Lindo conto. Que magnifica ideia de mostrar Jesus desta forma. Um texto acessível a todos e tão genial. Jamais resistia ao comentário. Simplesmente brilhante. Foram dois contos de Natal absolutamente geniais. Este está divino marca pela divulgação de um grande escritor que se redobra em originalidade.

    ResponderEliminar
  5. António Alves17/12/11, 12:10

    temos o movimento nacional de poupança e eu acho que devemos ter aqui o movimento pró conto desta semana. Está genial ninguém pode ficar indiferente a esta magnifica história de Natal. Grande imaginação! Grande escritor! Grande evangelizador! Isto é levar Jesus e o amor ao mundo. Lindo!!!

    ResponderEliminar
  6. Sem duvida, genial. Grande cabeça! Grande em tudo!
    Santo Natal!

    ResponderEliminar
  7. Belissimo conto.

    ResponderEliminar
  8. Grande trabalho. LINDO!

    ResponderEliminar
  9. É um lindo conto de Natal.

    ResponderEliminar
  10. Um conto cheio de amor e ternura. Lindo! Grande escritor e contador de histórias.

    ResponderEliminar
  11. Uma história que devia passar a filme.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito deste conto!

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma profunda emoção que me transmite o natal. Mediante contos e poemas desta natureza e aliados ao motivos natalícios devo dizer que este é o meu Blogue de eleição. Um santo Natal a todos!

    ResponderEliminar
  14. Um conto que me fez chorar.

    ResponderEliminar