terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O 1º Elemento (3ª Série)


29
Natal

Falar do Natal é falar do nascimento de Jesus que se revelou amor por todos nós. A esperança contida nesta celebração advém somente do seu nascimento e da importância mediante o projecto de Deus. Seguir este menino que se fez homem e nos deixou todo um legado de amor através da sua vida e palavra é condição essencial para se celebrar dignamente o Natal. Não é por causa do Pai Natal que o celebramos. Nasceu Jesus e isso é o Natal! Este Natal que deve ser e permanecer nas nossas vidas. Jesus convida-te também a praticar o Natal na tua vida transmitindo-o aos outros. Tal como se o transmitisses ao próprio Jesus Cristo.

Paulo Gonçalves

17 comentários:

  1. Carlos Miranda13/12/11, 21:49

    A verdade e conteúdo desta mensagem é suficiente para percebermos o que é o Natal. Está uma crónica fabulosa.

    ResponderEliminar
  2. Belo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhoso trabalho que está alicerçado na fé e no conhecimento do real sentido do Natal. Neste preciso momento só ouvimos Pai natal parecendo que Jesus nem sequer nasceu!
    Infelizmente os princípios estão trocados e a sociedade é o que se vê.
    Mais um grande contributo para o discernimento. Parabéns!
    santo Natal!

    ResponderEliminar
  4. Fabulosa crónica.

    ResponderEliminar
  5. Aleluia ao bem escrever.

    ResponderEliminar
  6. Estas crónicas são do melhor.

    ResponderEliminar
  7. Pedro Silva14/12/11, 19:29

    Faça-se justiça e celebremos o nascimento de Jesus. Esta crónica repõe muito bem o que devemos celebrar com esta boa nova que é o nascimento deste menino que a todos deveria encantar.
    Um grande parabéns pois é urgente repor o real sentido do Natal e tu tiveste a coragem de o fazer.

    ResponderEliminar
  8. Amar a Deus14/12/11, 19:32

    Bem dita és tu cheia de graça que disseste sim.
    Os homens continuam a negar o que Maria aceitou, porém há sempre quem tenha coragem de o afirmar.
    Esta é uma crónica que todos deviam ler, quanto mais não seja para perceberem que o Natal não é o ter e sim o SER!

    ResponderEliminar
  9. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Faço das minhas palavras as do grupo Amar a Deus que diz simplesmente tudo e é um dos melhores comentários que já li.

    ResponderEliminar
  11. António Alves14/12/11, 19:46

    Este é um trabalho que nos eleva ao real da celebração do Natal. Tenho visto de tudo e na grande maioria dos casos o consumo prevalece em detrimento da celebração do nascimento de Jesus.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito deste trabalho.

    ResponderEliminar
  13. O Natal é a melhor época do ano.

    ResponderEliminar
  14. Sofia Melo14/12/11, 19:50

    O nascimento de Jesus na "Manjedoura" de Belém é a realização mais sublime do amor que Deus nos tem, como nos lembra o próprio Salvador: "Deus tanto amou o mundo que nos deu o seu próprio Filho" (Jo 3,16). E São João reafirma: "Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele" (1 Jo 4,9).

    É a proclamação da Nova Aliança de Deus com o seu povo, como Jesus nos lembra:"Não quiseste sacrifícios nem oblações, mas me preparaste um corpo" (Hb 10,5). E São Paulo sublinha:''Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu próprio Filho, nascido de uma mulher" (Gl 4,4).

    No Natal de Cristo "surge para toda a humanidade a esperança da verdadeira vida e felicidade porque a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontra no seu Senhor e Mestre" (GS 10) que agora faz parte da nossa história.

    Natal de Maria

    Nos desígnios de Deus o Natal de Jesus tem, para Maria, uma significação única. "A bem-aventurada Virgem, predestinada, desde toda a eternidade, junto com a encarnação do Verbo divino, para ser Mãe de Deus, foi na terra, por disposição da divina Providência, a Mãe do Redentor divino, mais que ninguém sua companheira generosa e a humilde escrava do Senhor" (LG 61).

    ResponderEliminar
  15. Eu não tenho fé, no entanto acho bem dar-se presentes às crianças.

    ResponderEliminar