segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MENINO JESUS

"Ventos de Poesia"


O Anjo anunciava.
Um filho muito amado nascia.
Entre panos embrulhado.
Pelas mãos da Virgem Maria.
Feliz essa noite divina.
Grande e cheia de luz.
Para sempre seja louvado,
O nosso menino Jesus.
Deste projecto de Deus,
Nasce uma família unida,
Que ela sirva de exemplo,
Para toda a nossa vida.
O amor de Deus, eu quero.
Por ele anseio tanto!
Sei que me dá força.
Para enxugar o meu pranto.
Homem que andas perdido
Olha para o menino Jesus.
Com olhos bem penetrantes.
Sentirás um forte fogo,
E nada será como antes.

Paulo Gonçalves


5 comentários:

  1. Carlos Miranda20/12/11, 18:44

    Que lindo poema de Natal.
    Quantas coisas bela estão a ser projectadas neste blog.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma profunda emoção que me transmite o natal. Mediante contos e poemas desta natureza e aliados ao motivos natalícios devo dizer que este é o meu Blogue de eleição. Um santo Natal a todos!

    ResponderEliminar
  3. Linda mensagem de Natal.

    ResponderEliminar
  4. Este blogue traz-nos uma magia ímpar!

    ResponderEliminar
  5. Quanto do Natal está aqui.
    Quanto do amor de Deus está aqui!
    Quanto da essência, está aqui!
    Então, neste Natal, não esqueças de passar por aqui!
    Neste humilde canto habita Jesus!

    ResponderEliminar