quinta-feira, 4 de abril de 2013

O 1º ELEMENTO (4ª SÉRIE)


ÚLTIMO


43
O mundo humano tem a inteligência e o discernimento para poder pensar no individual.
O meu “eu” fala, naturalmente mais alto, esqueço muitas vezes que o meu “eu” esquece toda a origem da minha vida e sigo construindo segundo a minha vontade. Porém, em certas ocasiões perco o controlo e eu interrogo-me acerca da presença de Deus na minha vida. Como quero eu que ele se manifeste se me esqueço constantemente dele? Como posso esperar que o caminho seja o certo, se não é o caminho escolhido não é o de Deus?
Que legitimidade tenho para cobrar o que quer que seja quando eu não dei nada?
Vale a pena reflectir.

Paulo Gonçalves

7 comentários:

  1. António Alves04/04/13, 19:35

    Momentos de reflexão ímpares e de grande qualidade como sempre. Parabéns pelo aniversário. Continua!

    ResponderEliminar
  2. Olga Cardoso Cunha05/04/13, 19:24

    O primeiro elemento terminou?
    Nem acredito. Quero mais séries.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Araújo05/04/13, 19:25

    Pena que tenha acabado.
    Grandes momentos!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma prova deste bom escritor. Bom é pouco, Excelente.
    Já aprendi muito com as tuas partilhas e trabalhos. Já deste, por muitas vezes, forças aos meus dias.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Viriato05/04/13, 19:41

    O Peniche Livre está lindíssimo!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Lindo trabalho.

    ResponderEliminar