terça-feira, 2 de abril de 2013

CAMINHO VERDADE E VIDA


7

Encontramos, nos bairros sociais, pessoas que vivem abaixo do limiar de pobreza. É frequente encontrar alguns vizinhos mais novos que auxiliam os mais idosos, de capacidades mais limitadas e com menores recursos, através da entrega de uma sopa ou de uma ou outra refeição. Aqui encontramos o teu reino senhor!
A caridade é cada vez mais necessária pois Jesus está no rosto de cada um. Ensina-me senhor, a reconhecer-te. Ensina-me senhor a encontrar-te pois só assim serei conhecedor do teu reino e poder aspirar à salvação.

Paulo Gonçalves

6 comentários:

  1. Arminda Cerdeira02/04/13, 20:55

    Beleza! Pura beleza. É o que este blogue mais belo da blogosfera tem. É maravilhoso.

    ResponderEliminar
  2. Aspirara às coisas do alto é olhar para o irmão que passa mal sem nos dizer e sem nos pedir.
    Entrar no reino passa e passará por nós mesmos sendo que a nossa satisfação estará sempre na lembrança e caridade que devemos ter naturalmente para com os outros. Quanto maior o amor maior a presença de Deus nas nossas vidas e se ele está presente maior será a caridade para com o nosso irmão. Sem dúvida que este blogue continua a ser mensageiro da bondade e do amor de Cristo. Como é alimento para a alma vir aqui. Como é um oásis no meio de um autêntico e pobre deserto. Parabéns pelo grande esforço e persistência neste magnífico trabalho. Nunca desistas e se estiveres tentado a fazê-lo procura a força de Jesus.

    ResponderEliminar
  3. Não nos prives de ti! Por favor.

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso. Maravilhoso!Maravilhoso. Maravilhoso!Maravilhoso. Maravilhoso!Maravilhoso. Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. Aspirar às coisas do alto é olhar para o irmão que passa mal sem nos dizer e sem nos pedir.
    Entrar no reino passa e passará por nós mesmos sendo que a nossa satisfação estará sempre na lembrança e caridade que devemos ter naturalmente para com os outros. Quanto maior o amor, maior a presença de Deus nas nossas vidas e se ele está presente, maior será a caridade para com o nosso irmão. Sem dúvida que este blogue continua a ser mensageiro da bondade e do amor de Cristo. Como é alimento para a alma vir aqui. Como é um oásis no meio de um autêntico e pobre deserto. Parabéns pelo grande esforço e persistência neste magnífico trabalho. Nunca desistas e se estiveres tentado a fazê-lo procura a força de Jesus.

    ResponderEliminar
  6. António Alves02/04/13, 21:15

    Eu estou rendido a este trabalho. É das coisas mais belas e profundas que já encontrei num blogue. No meio de tanta postagem vazia aqui encontramos coisas de grande valor. Este blogue é único.
    Ensina-me também, senhor a ouvir e a interiorizar mais todas estas coisas para que eu me torne numa pessoa melhor.
    Parabéns!

    ResponderEliminar