terça-feira, 19 de março de 2013

LEMBRANÇAS (2ª SÉRIE)


Capitulo 13

Volto a falar das minhas noites de ida ao cinema. Recordo, com muita saudade, os meus tempos de infância. Momentos de felicidade, entusiasmo e sonhos. Muitos desses momentos foram vividos nas idas ao Cinema com os meus pais e mais tarde com os amigos. Felizmente os meus pais tiveram a sensibilidade para me levar, por diversas vezes, a estes serões em que parte da população se encontrava nesse mítico e saudoso Cinemar. Eu sonhava e vivia verdadeiros momentos de magia com os filmes que passavam na época. Não consigo esquecer aquela noite, em que assisti ao filme “Os Dez Mandamentos”. Inesquecível foi também o filme Grease, cujo bilhete fora reservado com três Meses de antecedência, tal era a loucura e a importância dada a estes momentos. Saí do cinema com vontade de ir, de novo, no dia seguinte. Lembrança saudosa deste majestoso Cinemar.

Paulo Gonçalves

21 comentários:

  1. Pedro Rito22/03/13, 18:50

    Saudades do nosso cinemar. Venha de novo o cinema para Peniche.

    ResponderEliminar
  2. Olga Cardoso Cunha22/03/13, 18:53

    Eu também curti e muito o Grease. Também foi o filme da minha vida. Como é bom e único usufruir destas histórias neste blogue que é único na net.
    Hoje a net está cheia de porcaria e este blogue continua original e de grande qualidade. Pela persistência parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Araújo22/03/13, 18:54

    Este espaço é de facto único e continua único. Vale mesmo a pena visitar este Blogue que cada vez confirmo mais ser um caso raro na blogosfera.

    ResponderEliminar
  4. António Alves22/03/13, 18:55

    Roçar a perfeição é difícil mas continuar a roçá-la mais difícil o é e isso meu caro tu consegues como ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso continua a ser este site que nos oferece um bem precioso que o sentimento do autor em relação a todas as coisa pelas quis devemos estar gratos. Saudade e revivalismo que não se encontra com tanta facilidade porque a net está invadida de tanta porcaria que nos destrói e por este cantinho encontramos coisas tão boas que nos preenchem e constroem a alma.

    ResponderEliminar
  6. Excelente e maravilhoso.

    ResponderEliminar
  7. Como está saudoso e belo. O cinemar foi o cinema onde tudo aconteceu. Hoje não existe e os nossos politicos não fazem nada para que tenhamos uma sala de espetáculos. É triste!!!

    ResponderEliminar
  8. António Antunes22/03/13, 19:07

    Eu aproveitaria o belíssimo trabalho para lançar um apelo; construam um cinema em Peniche ou uma sala onde possam acontecer diversos espetaculos.
    Atenção, um apelo ao Continente, criem uma sala de cinema no hipermercado de Peniche.
    Que bela oportunidade desperdiçada.

    ResponderEliminar
  9. Sofia Couceiro22/03/13, 19:09

    Quando construíram o Continente de Peniche podiam contemplá-lo com uma sala de cinema.
    Hoje não sentiríamos a lágrimazinha no canto do olho perante este trabalho maravilhoso que nos relembra o que perdemos.

    ResponderEliminar
  10. Magnífico!!!
    Velhos e saudosos tempos.

    ResponderEliminar
  11. Estou embevecida. Maravilhoso.
    Continua.

    ResponderEliminar
  12. Margarida Rebelo22/03/13, 19:15

    Fiquei surpresa por verificar que alguns comentadores voltaram.
    O blogue realmente merece pois é único na Internet.
    Hoje e cada vez mais só encontramos coisas sem interesse. Regozijo-me igualmente com a boa noticia de que vão regressar os contos em abril. Muito bem continua o blogue.

    ResponderEliminar
  13. Lindo trabalho.

    ResponderEliminar
  14. Um trabalho cheio de qualidade e saudade.

    ResponderEliminar