sexta-feira, 1 de março de 2013

CAMINHO VERDADE E VIDA


6

Hoje estou tão triste, senhor. Uma pessoa amiga sofre de cancro, é jovem, casada e com filhos. O seu sofrimento é enorme e já nada poderá reverter esta situação. Eis chegada a sua fase terminal. Perante esta situação, questiono-me, questiono-te, senhor;
Por que motivo, padece desta doença, tanta gente? Confesso que tenho dificuldades em entender e que os meus sentimentos se baralham. No fundo sei que tu não tens culpa de tal acontecimento, sendo o homem o principal responsável por estragar tudo o que lhe foi oferecido, no entanto é sempre mais fácil questionar-te fazendo subir à tona toda a minha fragilidade, por isso te peço perdão. Peço-te ainda; tende piedade de nós senhor e oferece o discernimento e inteligência ao homem para que, rapidamente encontre a cura tão desejada para tão cruel doença.
Importa rezar sempre, pois Jesus fê-lo muitas vezes, apesar de saber que essa oração não o livraria da cruz, no entanto foi muito importante para ele, a intimidade com o pai, pois dessa intimidade concretiza-se a nossa salvação.

Ficaria muito feliz que esta reflexão originasse uma oração em cada um de nós no sentido de se pedir ao senhor a descoberta da cura para o cancro. Mais do que comentar urge refletir, urge rezar!
Obrigado

Paulo Gonçalves

10 comentários:

  1. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Excelente reflexão.

    ResponderEliminar
  3. António Alves01/03/13, 21:09

    Maravilhoso trabalho.
    Não encontramos blogues assim com este nível.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  4. Excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Sofia Melo02/03/13, 15:51

    Belíssimo trabalho. É de enaltecer tamanha intenção, reflexão e sentimento.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Araújo02/03/13, 15:52

    Simplesmente maravilhoso.
    Dá que pensar.

    ResponderEliminar
  7. Pôxa cara me fizeste chorar.
    Caro amigo força e que Jesus nos una em solidariedade.

    ResponderEliminar
  8. Fabuloso e fascinante trabalho.

    ResponderEliminar