sábado, 12 de janeiro de 2013

LEMBRANÇAS (2ª SÉRIE)


Lembranças 12

Sempre senti Jesus e Maria nos caminhos da minha vida. Jamais poderei dissociar os seus ensinamentos e o amor, neles contidos.
Lembro-me de ir constantemente, à Missa dominical, na Igreja de Nª SRª da Ajuda. Os meus pais nunca me acompanhavam, no entanto, eu tinha necessidade de ir e de ouvir tudo o que ali se transmitia. Recordo as grandiosas homílias do Monsenhor Bastos que chegaram a ser aplaudidas, por todos, de pé.
Recordo que saía da igreja completamente cheio de ideias e aprendizagens que fui, aos poucos, transportando para a minha vida. Hoje sinto alegria pela minha vivência em Cristo, saudades desses tempos, sinal de que fui feliz e sinto que quero ser, cada vez mais, igreja. Nunca esqueço o Monsenhor Bastos e tudo o que me transmitiu. Talvez ele não tenha tido a noção do quanto deu a esta terra e a este povo. Uma coisa é certa, Cristo passou dele para nós. Se eu não tivesse sido tocado pelas suas palavras, jamais continuaria a ir à Missa com a pouca idade que tinha, (8,9,10 Anos) com a agravante de ir sozinho e sem o incentivo dos meus pais. Talvez hoje, não fosse como sou. Sinto saudades daquelas homílias e por isso mesmo tenho que dar graças a Deus, que colocou este santo homem na minha paróquia e que marcou muito a minha infância e vida.

Paulo Gonçalves

8 comentários:

  1. Tiago Araújo12/01/13, 20:39

    Belíssimo trabalho que reflete uma grande aprendizagem e valores.

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho como sempre.

    ResponderEliminar
  3. António Alves13/01/13, 13:50

    Belíssimo e parabéns pela página do Facebook. Mais um impulso para o sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Araújo13/01/13, 13:51

    Grande trabalho. Grande comunicador e escritor de sentimentos.

    ResponderEliminar
  5. Magnifico! Continua!
    Parabéns pela página do facebook.

    ResponderEliminar
  6. Olga Cardoso Cunha13/01/13, 19:40

    Parabéns pela página do facebook.
    Parabéns pela página do twitter.

    ResponderEliminar
  7. Belo trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Grande salto que o blogue deu neste inicio de ano.

    ResponderEliminar