quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LEMBRANÇAS (2ª SÉRIE)


Lembranças 10

Volto a falar das Festas em Honra de Nª SRª da Boa Viagem, neste mês em que invocamos de novo Nossa Senhora, porque penso que estes festejos marcaram praticamente todas as crianças da minha época. Foram momentos únicos passados naquele “Campo da República”, local onde se constituía o arraial destas festividades.
Lembro-me de andar naquelas cadeirinhas e nos aviões que faziam as nossas predilecções. O sabor único das farturas ainda hoje me lembra os tempos de outrora. Lembro-me de entrar na barraca dos espelhos e de rir desalmadamente com as diferentes formas que o meu corpo tomava naqueles espelhos. Lembro também do nervosismo que sentia ao assistir às sessões do “Poço da Morte” e de ser fotografado em cima de um Burro, numa daquelas barracas onde se tiravam fotografias. Outros tempos, outras vivências e outras formas, quiçá mais puras, de se ser feliz!

Paulo Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário