quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O MEU CANTINHO SOLITÁRIO


16

O trabalho em equipa é fundamental para o êxito. As novas tecnologias fomentam e facilitam esse trabalho, tudo é possível mesmo a grandes distâncias, as reuniões de empresa ou departamento podem acontecer na ausência do director ou chefe, fazendo uso do telemóvel, videoconferência e internet. Graças a estas novas tecnologias as grandes decisões podem ser tomadas sem demoras e em tempo real e ao mesmo tempo que outros assuntos relacionados com a empresa poderão ser resolvidos pelo director no local onde esteja. As empresas podem fazer uso de circulares para comunicar reuniões e congressos. Uma percentagem significativa das pequenas e médias empresas europeias perde oportunidades de negócio todos os anos em resultado directo da escassez de competências linguísticas e interculturais. Embora pareça inequívoco que o Inglês irá manter o seu papel de liderança enquanto língua comercial mundial, serão as outras línguas a marcar a diferença. As línguas não são necessárias apenas para reforçar as vendas e o “marketing”.

Paulo Gonçalves

9 comentários:

  1. Carlos Miranda12/10/11, 20:21

    Estas crónicas são um espectáculo e elucidam-nos acerca da grande evolução dos tempos. Já vi que vamos ter um novo Blogue quanto a mim mal posso esperar.

    ResponderEliminar
  2. Mais um trabalho muito bem escrito. Está real e este momento é tão triste e com tantas morte que nem nos apetece escrever, mas tu mereces.

    ResponderEliminar
  3. Belos trabalhos e num dia tão triste como este a noticio de que vai nascer um outro blogue de Peniche é uma boa noticia no meio de tanta tristeza.

    ResponderEliminar
  4. Grandes crónicas.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Miranda12/10/11, 20:26

    Parabéns também ao blogue paciência que está também a estrear novos trabalhos.

    ResponderEliminar
  6. A sistémica actualidade é péssima. Esta crónica espelha o desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  7. Sofia Melo15/10/11, 13:08

    UMA CRÓNICA GENIAL!
    Grande paciência e sabedoria para falar deste assunto tão actual ou (atual) que já nem sabemos como se escreve, tenho assistido o quanto o Blogue é universal e versátil. Pena é que o nosso país esteja a andar para trás. Quanto ao teu trabalho tu és um espectáculo e assim continuas neste cantinho que de solitário nada tem.

    ResponderEliminar
  8. Que trabalho! Cara cê é super dotado!

    ResponderEliminar
  9. Jurássico15/10/11, 13:09

    Grande Blogue e viva o autor e o mundial de surf.

    ResponderEliminar