*
Capitulo 8
Quando se difundiu pelo povo, o rosário simplificou-se e em 1521, Alberto de Castello reduziu o número de mistérios, escolhendo 15. As citações evangélicas foram substituídas por simples enunciados dos mistérios, que serviam de lembrança para aqueles factos ao longo da recitação das Ave-Marias. As formas propostas por Alano de la Roche e Alberto de Castello foram impostas sobre as demais. E as novas confrarias marianas difundiam por toda a Europa esta devoção “reformada”. Os primeiros documentos pontifícios sobre o rosário falavam dos privilégios e das indulgências concedidas a estas confrarias. Em 1569, São Pio V, com a bula Consueverunt Romani Pontífices, consagrou uma forma específica para o rosário, substancialmente a mesma que se usa hoje.
*
Fonte: Reporter de Cristo
portalcot.com
Paulo Gonçalves
Muito profissional e histórico. Esta é uma história que não perco. Muito bom este conjunto de artigos sobre esta grande oração.
ResponderEliminarÉ mutio bom saber um pouco mais.
ResponderEliminarMais um capítulo que nos transporta para a tradição desta magnifica oração.
ResponderEliminarTambém aqui as rosas levam-nos a Nossa Senhora que nos conduz a seu filho Jesus Cristo. É de louvar alguém lembrar-se de colocar num site a histório do terço. Isto é simplesmente cristão e de louvar. PARABÉNS pela evangelização.
ResponderEliminarGrande trabalho de pesquisa e histórico.
ResponderEliminarTenho acompanhado tudo deste site pois considero-o de muita qualidade. Não foi à toa que conquistou o que conquistou. Não perco este seriado sobre o terço e tenho aprendido muito por aqui.
ResponderEliminarContinuo a gostar muito.
ResponderEliminarEu também acho muito bonito. Goste de rezar o terço
ResponderEliminarAcompanho sempre o terço pela renascença.
ResponderEliminarGosto muito de saber mais e por isso passo por aqui. Gosto muito e tenho aprendido.
Muito bonito este Terço!
ResponderEliminarGrande trabalho histórico.
ResponderEliminarGosto muito de aprender e tenho aprendido muito por aqui. Quando rezo sinto-me bem.
ResponderEliminar