*
Capitulo 10
*
O rosário não é uma oração de iniciação cristã, mas um ponto de chegada depois de um longo caminho de fé. Uma tia minha não sabia ler nem escrever, mas sabia falar do rosário melhor do que eu. Seu amor a Maria era tão forte que ela conseguia reunir a maior parte dos vizinhos do nosso prédio para rezar todos os dias o terço, que só é apreciado devidamente quando vivido. Para conhecer a história encarnada desta devoção, é preciso entrar, na ponta dos pés, em tantas casas, hospitais, onde, desde a Idade Média, ressoa a Ave-Maria como naquela primeira vez, em Nazaré, quando o anjo saudou a Rainha do Céu dizendo: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”, ou em Ain Karim, quando, na casa de Zacarias, Isabel disse: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. Casas, hospitais, paróquias, campos, onde a coroa do rosário unia ao céu os pobres, os humildes, os doentes, os apaixonados pela fé trazida por Cristo.
Fonte: Reporter de Cristo
portalcot.com
Paulo Gonçalves
Grande beleza histórica.
ResponderEliminarGrandes artigos que quando acabarem vão deixar saudades.
ResponderEliminarGrande momento dedicado a esta oração tão difundida pelos cristãos. Oração com provas dadas e por isso mesmo com esta dimensão. Brilhante ideia de colocar continuamente estes artigos.
ResponderEliminarGrande beleza contida neste artigo.
ResponderEliminarGrande oração que percorre a vida de Cristo
ResponderEliminarGrandiosidade de artigos.
ResponderEliminarTão importante que é esta oração. Este artigo continuado em fracções ajuda a perceber o porquê de se rezar o terço. Sem ser maçador é uma séria esplendida e bem vinda.
ResponderEliminarGrande terço.
ResponderEliminarQue bonito artigo.
ResponderEliminarO povo português é católico.
Este blogue reza o terço. Assim o faz com o seu autor.
ResponderEliminarGrandes momentos oferecidos pelo blogue.
ResponderEliminarQuantos milagres e quantos pecados reparados por se rezar o terço.
ResponderEliminarMuito bonito.
ResponderEliminarÉ de louvar um trabalho destes. Grandiosidade e esplendor ao tocar em tudo o que se relaciona com o terço. Está aqui a mão de Deus e as passagens fazem-nos meditar na vida de Cristo. Muito importante este grande trabalho.
ResponderEliminarUm trabalho muito belo.
ResponderEliminar