quinta-feira, 26 de junho de 2014

CAMINHO VERDADE E VIDA (2ª SÉRIE)

19

Onde estás, Jesus?
Questiono-me, questiono-te; Perante as contrariedades da vida, dificuldades e os dias cinzentos. Mas…por que motivo o faço?! Quando sei que estiveste permanentemente presente na minha vida e que me deste provas e mais provas de que sempre me levaste ao colo.
Tantas vezes te esqueço, desfaleço e torno a encontrar-te naquele que está mesmo ao meu lado, na criança triste, naquele irmão pobre e até em cada pessoa com que diariamente me cruzo. Tu, senhor, fazes sempre notar a tua presença, eu é que me distraio.
Ensina-me, ensina-nos, senhor, para que através da tua palavra te encontremos de forma a semear a confiança, o amor e a caridade, que dela advém, percurso esse que nos leva até ti, até à salvação que planeaste para nós, obtendo a certeza e não a dúvida, o amor e não o desamor, a vida e não a morte.


Paulo Gonçalves

8 comentários:

  1. Joana Fonseca01/07/14, 19:21

    Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Olga Cardoso Cunha01/07/14, 19:22

    Fui às lágrimas com este trabalho fabuloso.

    ResponderEliminar
  3. Luís Fonseca04/07/14, 13:51

    Muito bom. Uma delícia de trabalho. Dá gosto ler coisas assim.Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Amorim Silva04/07/14, 13:51

    Muito bonito.Dá que pensar.

    ResponderEliminar
  5. Amorim Silva04/07/14, 13:52

    Magnífico.

    ResponderEliminar
  6. Como é bela esta reflexão. Quanto ela nos diz a todos e falo por mim.

    ResponderEliminar